Vereador pede bom senso a PMJP para encerrar greve dos médicos - WSCOM

menu

Paraíba

04/04/2011


Greve: vereador pede bom senso

Médicos

O vereador Marcos Vinicius (PSDB) pediu que a Prefeitura de João Pessoa tenha bom senso ao negociar com os médicos que iniciaram uma greve nesta segunda-feira, 4. De acordo com o vereador, está faltando um dialogo mais aprofundado entre a categoria e a secretária Roseana Meira para que se chegue a denominador comum e possamos evitar que a população sofra com os efeitos da greve.

“É preciso que a prefeitura trate com bastante seriedade este tema por que a população precisa da saúde funcionando bem e por completo. Gostaria de solicitar que a secretária Roseana Meira apresente uma proposta condizente com a reivindicação da categoria, ao invés do que fez no dia primeiro de abril”, destacou.

O tucano lembrou ainda que a greve foi anunciada há cerca de um mês e ele vem pedindo que a Administração Pública dialogue com os profissionais, que são responsáveis e não querem um movimento paredista, mas se viram obrigados pela falta de propostas concretas.

De acordo com o parlamentar, as principais reivindicações dos médicos são com relação ao pagamento integral das férias e da lincença premio, que são direitos adquiridos e garantidos. “Hoje o médico perde até 70% do seu salário se entrar de férias, o que leva muitas vezes aos profissionais a evitarem tirar férias e consequentemente trabalham cansados e estressandos”.

O vereador espera que na reunião de hoje os médicos e a prefeitura entrem num acordo e a greve seja encerrada o mais rápido possível.
 

Notícias relacionadas