Vereador apresenta voto de solidariedade à médica agredida no Trauminha - WSCOM

menu

Política

22/05/2018


Vereador apresenta voto de solidariedade à médica agredida no Trauminha

Com este Voto de Solidariedade, o parlamenta se soma ao Sindicato do Médicos do Estado da Paraíba

Foto: autor desconhecido.

O vereador Bruno Farias (PPS) apresentou Voto de Solidariedade à profissional médica Drª RaisMagna Brandão de Vasconcelos, queno desempenho de suas funções, foi covardemente agredida por um paciente nas dependências internas do Hospital de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Trauminha), fato ocorrido no último dia 18.

Com este Voto de Solidariedade, o parlamenta se soma ao Sindicato do Médicos do Estado da Paraíba – SIMED-PB, que, em nota oficial, lamentou o registro de mais um caso de violência contra a categoria médica no ambiente de trabalho.

Em respeito a todos os profissionais médicos do Estado da Paraíba, repudiamos os atos de violência que vem sendo registrados nas unidades de saúde da capital, necessitando providências urgentes por partes das autoridades envolvidas”, justificou Bruno.

O vereador relatou que os funcionários do hospital se sentem ameaçados e é preciso que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, possa ter mais cuidado e zelo com os servidores que se doam na tentativa de fazer o melhor, dentro de um ambiente que faltam materiais básicos para serem ofertados às pessoas que de lá se socorrem .

“Os profissionais de saúde não estão amparados como deviam pela gestão e perceba que este não é um fato isolado. Não se pode tratar o que aconteceu com Drª Raiscomo algo pontual. Reiteradamente este tipo de agressão, seja física ou verbal, é cometida lá no Trauminha contra funcionários que, mesmo diante de um cenário de extrema dificuldade por falta de insumos e com superlotação, se doam e trabalham para oferecer o melhor aos usuários. Apelo para que a Prefeitura tome as devidas providências”, disse.