Venezuelanos desembarcam em João Pessoa nesta terça-feira - WSCOM

menu

Paraíba

28/08/2018


Venezuelanos desembarcam em João Pessoa nesta terça-feira

​Os imigrantes serão acolhidas pela ONG SOS Aldeia e pela Pastoral do Migrante, no Conde

Foto: autor desconhecido.

Dos 278 imigrantes que serão interiorizados esta semana, 71 chegarão à Paraíba nesta terça-feira (28). Os outros refugiados serão encaminhados a Manaus (63 pessoas) e São Paulo (55 pessoas).

As pessoas serão acolhidas pela ONG SOS Aldeia e pela Pastoral do Migrante, no Conde.

Os outros venezuelanos que aceitaram a transferência sairão de Boa Vista na próxima quinta-feira (30) para abrigos do Rio de Janeiro (25 pessoas), Distrito Federal (4 pessoas) e Goioerê (60 pessoas), no interior do Paraná.

Na segunda-feira (26), um grupo de 36 profissionais de saúde voluntários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) saiu de Brasília com destino a Roraima, onde durante seis dias vão atender os imigrantes nos abrigos de Boa Vista e Pacaraima, com foco na prevenção de doenças.

A Casa Civil informou que nos meses de agosto e setembro mil venezuelanos que ingressaram em Roraima serão enviados para outros estados. Nos meses anteriores, 820 estrangeiros fizeram o processo de interiorização em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), e outros milhares, segundo o governo, migraram por conta própria.

Segundo a Agência Brasil, a transferência dos venezuelanos para outros estados é uma das ações da Operação Acolhida, iniciada pelo governo federal, em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (Acnur), entidades da sociedade civil e prefeituras, para dar assistência aos imigrantes que chegaram ao Brasil nos últimos meses fugindo da crise político-econômica da Venezuela.

Com informações do Portal T5

Notícias relacionadas