Veneziano Vital lança 'Natal dos sonhos' em Campina - WSCOM

menu

Paraíba

31/10/2005


Veneziano Vital lança 'Natal dos

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital lançará nesta segunda-feira, 31, às 11h o Projeto Natal dos Sonhos. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Campina Grande que fará parte da programação natalina do município, e acontecerá no período de 16 até 31 de dezembro. O lançamento será na Secretária de Planejamento (Seplan)

O Projeto inclui um espetáculo de rua, denominado Auto de Natal, com realização de cantatas, concurso de decoração de iluminação de prédios privados (estabelecimentos comerciais, industriais e imóveis residenciais), comercialização de artesanato e shows no Parque do Povo, Parque Evaldo Cruz, Açude Velho e nos bairros campinenses. Haverá ainda desfiles de artistas e bandas de música nas ruas centrais de Campina Grande, além é claro da presença do Papai Noel.

Para trabalhar no espetáculo foi realizada uma seleção de atores, não atores e bailarinos que atuarão no espetáculo. A seleção foi feita pelos diretores do espetáculo, Roberto Cartaxo e Humberto Lopes, como também pela coreógrafa Mirna Maracajá. Todos os selecionados receberão cachês, com a exceção dos figurantes.

O Auto de Natal, que será um espetáculo teatral de rua sobre o nascimento de Jesus Cristo, acontecerá no Parque do Povo, onde será montada uma estrutura que inclui arquibancada para cinco mil pessoas, três palcos para encenações, árvore de Natal, Vila Encantada, Praça de Alimentação, ilhas cenográficas e parque de diversões. Já o anfiteatro do Parque Evaldo Cruz servirá de espaço para realização de uma cantata de final de tarde. O local receberá iluminação na fonte e nas árvores. Também será incentivada a iluminação de prédios públicos e concursos para melhor iluminação e decoração de espaços privados, sendo que os melhores receberão prêmios.

Para o Auto de Natal haverá ainda uma árvore de natal gigante, que será montada no Parque do Povo, mesmo local da fogueira de São João. O evento está programado para ser realizado no período de 16 e 31 de dezembro, com funcionamento das 16h às 24h. Todas as atividades serão programadas para serem concluídas até às 20h, exceto o Auto de Natal, que será iniciado a partir das 20h30 e o Parque de diversão que funcionará, também, após a encenação do espetáculo.

O projeto inclui ainda a montagem da Vila Encantada, (re)significação do mesmo espaço da Vila Nova da Rainha; Praça da Alimentação – organização de um espaço para alimentação com o intuito de promover a geração de emprego e renda; ilhas cenográficas temáticas com espaços que serão visitados e fotografados pelos turistas, parque infantil e shows na Pirâmide do Parque do Povo com artistas locais.

O Natal dos Sonhos foi lançado na sexta-feira passada, 14, no Centro Cultural, pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Ele destacou, que se trata de um projeto audacioso, arrojado e de inclusão social. A organização e execução do projeto implicam no envolvimento direto de secretarias e órgãos da administração direta do município.

Notícias relacionadas