Veneziano renova cobranças ao governador; prefeito quer parcerias e reposição do - WSCOM

menu

Política

17/10/2005


Veneziano renova cobranças ao governador

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo voltou a fazer cobranças ao governador Cássio Cunha Lima, a quem recebeu em audiência na última quarta-feira, 13. Na lista apresentada constam pedidos de parcerias nas áreas de saúde e infra-estrutura e reposição de perdas acumuladas após a reformulação do ICMS.

“Esta é uma promessa antiga do atual governador, mas até agora nada de concreto foi feito neste sentido”, comentou.

De acordo com Veneziano, o ICMS é uma questão fundamental para as finanças municipais, gerando-se um prejuízo da ordem de R$ 1,2 milhão por mês.

Veneziano faz cálculos. “Este dinheiro poderia ser empregado, mensalmente, por exemplo, na construção de 150 casas populares, 4 novas creches ou na pavimentação de 15 km da área urbana campinense”.

“Sabemos da necessidade e da importância de ações em outras áreas, mas para a cidade o mais importante, neste momento, é o retorno dos recursos do ICMS”, acrescentou o prefeito.

Quanto a possibilidade de parcerias em setores como saúde e infra-estrutura, o prefeito esclareceu que “existe uma tentativa de diálogo neste sentido”, acentuando, por outro lado, a falta de apoio do Estado para iniciativas como a Farmácia Básica e a expansão do Programa Saúde da Família.

Informática nas escolas – O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, anunciou para 2006 investimentos na informatização das unidades escolares da cidade. Durante o anúncio, ele criticou o processo de informatização divulgado pela antecessora, Cozete Barbosa.

“Achava que a informatização já era uma realidade e me assustei ao perceber que não passava de maquiagem apenas para aparecer na mídia”, declarou o prefeito.

Veneziano disse que os investimentos em informatização das unidades escolares deverão garantir o acesso dos gestores, professores e alunos a laboratórios reais e não “a construções utópicas e abstratas, como aconteceu em administrações anteriores”.

O anunciou foi realizado durante a entrega à comunidade da reforma e ampliação da Escola Almira de Oliveira, no Bairro Universitário, dentro da programação de 141 anos da cidade.

Notícias relacionadas