Veneziano lança Micarande 2006 e anuncia volta de Netinho e valorização do forró - WSCOM

menu

Entretenimento

10/03/2006


Veneziano lança Micarande 2006 e

“A Micarande de 2006 será a maior e mais animada da história dos carnavais fora de época de Campina Grande”. Foi o que garantiu nesta sexta-feira, 10, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo ao lançar, no auditório do Ipsem, a nova marca da Micarande, programada para o período de 27 a 30 de abril. A festa terá 15 atrações, a exemplo dos blocos tradicionais e de bandas como Chiclete com Banana, Asa de Águia (com dois dias), Ivete Sangalo. O evento também será marcado pelo retorno de atrações como o cantor baiano Netinho.

A solenidade foi prestigiada por toda a imprensa campinense, secretários municipais, organizadores de blocos, representantes das Polícias Civil e Militar e Exército, além de outras autoridades.

De acordo com o prefeito, o município conseguiu soerguer já em 2005 o carnaval fora de época de Campina Grande, numa ação que contou com a participação da iniciativa privada e de toda a sociedade campinense. “Como diz a própria mensagem da nova marca da festa, a Micarande deste ano será a folia campeã do Brasil”, afirmou Veneziano.

Segundo o prefeito, “Ainda teremos Luiz Caldas, Ricardo Chaves, banda Cheira de Amor, Araketu, Harmonia do Samba, Timbalada e muitas outras atrações para animar a maior Micarande de todos os tempos”, afirmou.

Ao falar sobre a nova marca da festa, Veneziano a definiu como “simples, porém muito alegre, colorida e produzida sob a inspiração da Copa do Mundo, afinal já existe entre todos os brasileiros o despertar da emoção e da torcida apaixonada pelo Brasil em mais um campeonato mundial, daí o uso das cores como amarela, verde e azul que homenageiam a nossa seleção”.

Outra atração da festa para este ano será o início da programação já na quinta-feira, quando o público poderá desfrutar de atrações que se apresentarão no grande palco principal instalado do Parque do Povo. No local estarão se apresentando, entre outros, Tom Oliveira, Biliu de Campina, Saia Rodada, Luis Caldas, Cheiro de Menina, Ferro na Boneca, além de outros artistas que anunciarão para o mês de junho o Maior São João do Mundo.

Para garantir o êxito da festa, o prefeito destacou que várias providências já vem sendo tomadas, tendo anunciado que no início do mês de abril seja entregue a nova iluminação do Açude Velho. “Esta providência será fundamental sob o aspecto de segurança para os foliões, como vai realçar a beleza de um dos mais importantes cartões postais de Campina Grande”, afirmou.

Notícias relacionadas