Veneziano garante patrocínio à atleta paraibana Maria do Carmo - WSCOM

menu

Mais Esporte

09/08/2005


Veneziano garante patrocínio à atleta

A atleta paraibana Maria do Carmo Guimarães, maratonista de Campina Grande que hoje mora com a família na cidade do Rio de Janeiro, será patrocinada pela Prefeitura de Campina Grande. O patrocínio foi garantido pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo, com quem Maria do Carmo esteve reunida no final da tarde da segunda-feira passada, 08, no Palácio do Bispo. Ainda nesta semana Veneziano Vital estará se reunindo com o coordenador de Esportes do Município, Luciano Guedes, para definir como se dará o patrocínio para a atleta.

“É lamentável que atletas do nível da maratonista Maria do Carmo Guimarães tenham que sobreviver com recursos próprios, sem incentivos dos órgãos governamentais”, declarou Veneziano Vital. Segundo o prefeito, em Campina Grande essa contribuição ao Esporte Amador começou a ser feita a partir das melhorias realizadas no Ginásio de Esportes “O Meninão”.

Esse incentivo, disse o Prefeito, terá continuidade com as obras de construção do Complexo Esportivo Plínio Lemos, localizado no bairro de José Pinheiro. O projeto consiste na transformação do antigo estádio de futebol num grande área de lazer, esportes e formação profissional para os moradores da Zona Leste campinense. “O Complexo Esportivo Plínio Lemos vai incentivar o esporte amador nas suas mais diversas modalidades”, ressaltou.

MARIA DO CARMO – A maratonista foi segunda colocada, no último domingo, na meia maratona de João Pessoa. Agora, Maria do Carmo está se preparando para competir nos Jogos Pan-americanos, que acontecerão ano que vem no Rio de Janeiro. De acordo com o portal Só Esportes, entre os melhores resultados já conquistados pela atleta estão sua colocação como 6ª brasileira da Maratona Internacional de São Paulo e 9ª na classificação geral (2002), 5º lugar em Florianópolis, e 1º lugar em Curitiba, na Maratona Ecológica de Curitiba (novembro/2002). Maria do Carmo começou a correr aos dez anos de idade, em Campina Grande, nas provas de pista.

Notícias relacionadas