Veneziano garante defender o patrimônio nacional, reforma tributária e pacto federativo - WSCOM

menu

Política

15/09/2018


Veneziano garante defender o patrimônio nacional, reforma tributária e pacto federativo

Foto: autor desconhecido.

Veneziano Vital, candidato ao Senado pelo PSB, disse na noite desta sexta-feira (14) durante comício para milhares de pessoas na cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, que no Senado, entre outros pontos, vai lutar por causas especiais e de fundamental importância para o país, como o pacto federativo e a defesa do patrimônio nacional, além de uma reforma tributária eficiente. Ele garantiu ser a “palavra firme, coerente e que vai tratar sobre os temas nacionais, a necessidade de uma reforma tributária, de um pacto federativo e de defender o nosso patrimônio nacional”.

Com um histórico político de 20 anos, testado como vereador e prefeito de Campina Grande, e atualmente como deputado federal, Veneziano disse que, além disso, ainda há um componente muito importante na sua eleição para o Senado, que é o fato de ser parceiro do futuro governador João Azevedo. “João, como governador, precisará ter dois senadores que não virem as suas costas aos interesses da Paraíba, como aconteceu recentemente com um dos representantes do Senado Federal, que por força de uma animosidade com o governador Ricardo Coutinho prejudicou os interesses da Paraíba”.

O discurso de Veneziano aconteceu na Praça Dom Pedro II, no centro de Guarabira, onde uma multidão havia esperado durante horas para receber o Senador de Verdade, ao lado do candidato a governador João Azevedo e do também candidato a senador Luiz Couto, além de deputados, vários prefeitos e ex-prefeitos da região. A chegada da Caravana do Trabalho aconteceu de forma apoteótica, já que foi em forma da maior carreata da histórica política de Guarabira e de várias outras cidades do Brejo paraibano.

Sobre o comportamento popular ao longo das cidades por onde a caravana passou, desde o período da manhã, Veneziano disse que “o paraibano tem mostrado que, diferentemente do que muitos poderiam pensar, que esta eleição não atrairia as atenções do eleitor, com uma sociedade brasileira desacreditando na classe política, desesperançosa e desesperansada com o exercício efetivo da boa política, nós poderíamos pensar que também na Paraíba ocorresse o mesmo. Mas o paraibano sai às ruas, em todos os lugares, numa demonstração de fazer ecoar um grito e um sentimento de quem já decidiu pelo melhor e pela continuidade de um projeto político que vem dando certo e melhorando a vida das pessoas”.

A Caravana

A Caravana do Ttrabalho, realizada por cidades do Brejo paraibano, começou pela manhã em Bananeiras, seguiu para Cacimba de Dentro, depois para o distrito de Logradouro e cidade de Damião. Em todos os lugares, Veneziano foi recebido com muito carinho e demonstrações de apoios, dos mais diversos e das mais diferentes formas. De Damião a caravana seguiu para Araruna, onde uma verdadeira multidão aguardava João e Vené. Depois para Tacima, Dona Inês, Belém e Pirpirituba. No caminho, ela se transformou numa das maiores carreatas do Brejo paraibano, para chegar em Guarabira já por volta de 21h30, onde aconteceu um grande comício. Por todas as cidades por onde passou, a Caravana do Trabalho foi recebida por centenas de pessoas e sempre num clima de festa, com o uso de carros, motos, fogos e muito som.