Veneziano entrega prédio recuperado para funcionamento do Naca e alega escassez - WSCOM

menu

Paraíba

26/08/2005


Veneziano entrega prédio recuperado para

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, entregou nesta sexta-feira as obras de recuperação no prédio do Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente (Naca), em Bodocongó. Ele alegou escassez de recursos estaduais, e prometeu esforço para melhorar as condições de assistência às crianças e adolescentes.

Segundo Veneziano, o prédio foi recuperado pela Prefeitura Municipal, num investimento da ordem de 117 mil reais. “O atual governo encontrou as creches e escolas municipais totalmente deterioradas, mas agora, mesmo não contando com o apoio do governo estadual, o município tem aplicado recursos próprios para mudar este quadro”, disse.

O prédio do Naca teve o piso da cozinha substituído por um outro mais adequado, conforme exigência da Vigilância Sanitária, e o refeitório da mesma forma teve o piso e as paredes recuperados. Também foi feita uma revisão completa nos banheiros e substituição dos sistemas elétrico e hidráulico de vários setores. Na parte externa foi feito um novo calçamento, ampliado o muro e instalado um portão de ferro. Antes da recuperação o prédio, que possui mais de dois mil metros de área construída, apresentava infiltrações no telhado, por isso foram feitas a reposição das telhas e pintadas as paredes.

No Naca funciona a jornada ampliada do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, e as oficinas do Programa Agente Jovem. Esses programas são financiados pelo Governo Federal e mantidos pela Prefeitura Municipal de Campina Grande. O prédio dispõe de salas para oficinas de dança, pintura, jogos, brinquedoteca, refeitório e um gabinete odontológico que atende as crianças dos programas. Também vão funcionar cursos profissionalizantes para a comunidade.

Notícias relacionadas