Veneziano e Daniella Ribeiro são eleitos Senadores pelo Estado da Paraíba - WSCOM

menu

Política

07/10/2018


Veneziano e Daniella Ribeiro são eleitos Senadores pelo Estado da Paraíba

Foto: autor desconhecido.

Os candidatos Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Daniella Ribeiro (PP) foram eleitos senadores da República pelo Estado da Paraíba. Eles substituem Raimundo Lira e Cássio Cunha Lima no Senado Federal.

Daniella Ribeiro surpreendeu no pleito, já que as pesquisas apontavam a candidata como o quarto nome ao Senado. A mesma foi eleita com aproximadamente 807.122 votos.

“Me sinto em paz. Hoje quando terminou a votação eu estava em paz, sabia o que tinha feito. Tenho uma trajetória limpa, então era só aguardar essa demonstração de carinho. Eu entrei por último, era a menos conhecida. Minha gratidão a Deus, aos amigos e amigas que me ajudaram, aos apoiadores que saíram de todos os lugares”, disse Daniella.

Daniella enalteceu o fato de ser a primeira senadora eleita pela Paraíba. “Fico muito feliz por ser a primeira mulher eleita”, afirmou.

Veneziano é o mais votado

O candidato pelo PSB, Veneziano, foi o mais votado do Estado e chegou aos 816.676. Veneziano Vital foi prefeito de Campina Grande por dois mandatos e vereador da cidade por duas legislaturas. Neste ano deixou o MDB e ingressou no PSB.

Candidato frustrado            

Favorito na disputa, o vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), não conseguiu a reeleição. Cássio ficou em 4° lugar com 582.750 votos. Esta é a segunda derrota consecutiva do tucano nas urnas. Em 2014, o parlamentar disputou o Governo do Estado com o atual governador Ricardo Coutinho (PSB), chegou a vencer o primeiro turno do pleito, mas perdeu a segunda etapa da votação.

Presidente do PT fala sobre a derrota de Couto

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macêdo, reconheceu, antes mesmo do resultado final das eleições, a derrota do deputado federal Luiz Couto (PT) que obteve aproximadamente 767 mil votos. Segundo o petista, a campanha começou tarde e o resultado refletiu nas urnas.

“Infelizmente nosso projeto não se consolidou. Luiz começou a campanha tarde, mas agora não adianta mais chorar. Ao mesmo tempo, ficamos muito felizes pela eleição do deputado estadual Frei Anastácio, que vai para Câmara Federal”, disse.

 

 

 

 

Notícias relacionadas