Veneziano diz que Bolsonaro 'extrapola' e apresenta projeto para revogar decreto de armas: "Desconhece a realidade nacional" - WSCOM

menu

Política

10/05/2019


Veneziano diz que Bolsonaro ‘extrapola’ e apresenta projeto para revogar decreto de armas: “Desconhece a realidade nacional”

Imagem: Reprodução

O senador Veneziano Vital (PSB) revelou nesta sexta-feira (10) que entrou, junto com o senador Randolfe Rodrigues (Rede), um Projeto de Decreto Legislativo para revogar o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que amplia as permissões de porte de armas para diversas categorias.

“Decididos apresentar um projeto de decreto legislativo para revogar o decreto presidencial e é provável que esteja sendo apresentado de hoje até segunda-feira e protocolizado para que corrijamos este ato”, disse à Correio Fm.

Ele apontou que o presidente ‘extrapola’ e desconhece a realidade do país ao assinar o decreto. Segundo Veneziano, os problemas da segurança pública não serão resolvidos  desta forma.

“Exorbitante que é, por parte de um presidente da República, da competência que ele não tem, que é, por meio de decreto, legislar revogando uma lei que foi discutida, debatida no Congresso. Ele extrapola quando desconhece a realidade nacional e quer fazer política de segurança pública entregando armas aos cidadãos brasileiros, como se isso fosse resolver a situação que nos aflige. Não é dessa forma, de improviso, sem qualquer base, sem debate cuidadoso, que vamos diminuir e resolver essa questão”, declarou.

Por Redação / Portal WSCOM