Veneziano destaca investimentos em todas as áreas - WSCOM

menu

Política

28/04/2011


Vené entrega Teatro e destaca obras

Severino Cabral

Foto: autor desconhecido.

O prefeito Veneziano Vital esteve no Teatro Municipal Severino Cabral pouco antes da inaugiração da reforma que foi feita no equipamento e disse que as melhorias feitas no equipamento mostram que sua administração tem definitivamente compromisso com a cidade em todos os níveis.

“Temos investimentos sociais em andamento, com as obras do PAC, pavimentação de ruas, construção de unidades de saúde, reforma de escolas, construção de creches, mas também existem ações voltadas para a cultura”.

O secretário de Educação, Flávio Romero, o adjunto de Cultura, Alexandre Tan, passaram toda a noite e madrugada acertando a iluminação, sonorização e outros detalhes para a entrega das reformas do Teatro que acontece a partir das 10h desta quinta-feira, 28.

 

Tanto o Hall de entrada do Teatro, como também as suas laterais ganharam iluminação especial, instaladas especialmente para realçar a bela arquitetura do teatro. A iluminação de toda parte interna, incluindo o palco, também foi renovada.

 

 

O secretário Flávio Romero lembrou que a gestão Veneziano recuperou o Teatro Rosil Cavalcante, o Centro Cultural Lourdes Ramalho, o Museu do Algodão, a antiga Locomotiva, o Museu Histórico, além de estar restaurando a antiga Casa de Severino Cabral e ter fortalecido o movimento cultural local através dos Pontos de Cultura.

 

O novo Teatro Municipal Severino Cabral foi inaugurado oficialmente neste dia 28 (quinta-feira), com apresentações do Campina Jazz Band, Gabmar Cavalcante e Kátia Virgínia. Já no turno da noite, às 21h, acontecerá um show com a cantora Elba Ramalho (para convidados).

 

A programação continua na sexta-feira, dia 29, com a posse da educadora e ativista cultural Eneida Agra Maracajá, como Secretária de Cultura, no gabinete do prefeito, às 16h. À noite, o cantor Emílio Santiago se apresenta pela primeira vez no municipal. O cantor estará acompanhado por sua banda.

 

No dia 30, também no período noturno, será dedicada aos cantores, cantoras e músicos campinenses com o show Entre Eles e Elas. E fechando a programação, Geraldo Azevedo se apresenta às 20h, do domingo, dia 1º de maio.

 

HISTÓRIA – O Teatro Municipal "Severino Cabral" foi construído pelo prefeito Severino Bezerra Cabral – que lhe deu o nome – e inaugurado no dia 30 de novembro de 1963, às 10 horas. No mesmo dia, às 21 horas, apresentava-se em seu palco, o ator José de Vasconcelos, um dos maiores humoristas do rádio e da TV brasileira.

 

Com uma estrutura física Inspirada num apito, o Teatro Municipal foi idealizado pelo arquiteto Geraldino Pereira Duda e já passou por duas reformas, após sua construção.

 

Notícias relacionadas