Veneziano defende candidatura de Maranhão e dá indícios que permanece no MDB - WSCOM

menu

Política

23/02/2018


Veneziano defende candidatura de Maranhão e dá indícios que permanece no MDB

Após reunião com o senador José Maranhão (MDB) e boa parte da executiva estadual do partido nesta sexta-feira (23), o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo adotou um tom mais sereno. Antes, o parlamentar deixava transparecer sua insatisfação com a postura adotada por Maranhão, que foi de se lançar pré-candidato a governador e de uma certa forma, deixando de lado as articulações para formar uma chapa proporcional que desse condições dos demais disputarem o pleito com chances do MDB fazer uma boa bancada, seja no parlamento estadual, seja no parlamento federal.

Veneziano comemorou o fato de Maranhão ter realizado uma reunião, coisa que pelo qual há tempos alguns deputados já vinham cobrando: “Eu partiria dizendo que esse tipo de contato e reuniões tem que ocorrer mensamente. Sempre falei no sentido que o MDB deveria fazer essas reuniões com mais regularidade. Organicamente o partido precisa se encontrar com esse tipo de comportamento democrático que nos últimos tempos não tínhamos visto”, lembrou.

Vené revelou que cada deputado terá um papel de tentar trazer outras legendas para apoiar o projeto do MDB: “Nós vamos nos próximos dias contatos para que novos postulantes possam a se filiar a nossa legenda. Vamos tentar também a aproximação com outras legendas. Exemplo, se no caso de André vir a se filiar ao Pros, ele possa trazer o partido para compor uma aliança conosco”, explicou.

Veneziano fez questão em destacar a candidatura de Maranhão ao Palácio da Redenção: “O candidato do MDB posto é Maranhão, eu sempre disse que esse era o sentimento da legenda. Todos nós dissemos que sim a favor da candidatura de maranhão, foi unânime”, frisou o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo.

Notícias relacionadas