Veneziano concede coletiva para rebater dados apresentado por Ricardo - WSCOM

menu

Política

25/04/2011


Vené concede coletiva para rebater RC

Treplica

Foto: autor desconhecido.

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) parece não está disposto a engolir calado as criticas públicas do governador Ricardo Coutinho (PSB) aos índices de desenvolvimento social da cidade que administra. Veneziano convocou uma coletiva para está terça-feira, 26, onde pretende apresentar “os verdadeiros índices referentes à Saúde e à Educação”.

Durante a audiência que manteve com o prefeito campinense na semana passada, Ricardo disse a cidade precisa melhorar os índices de Educação e Saúde e propôs assuma efetivamente o atendimento a baixa e a média complexidade como determina o Pacto Federativo, como forma de desobstruir a porta de entrada da urgência no Hospital Regional.

Na área da educação básica o governador propõe a abertura de turmas em regime de dois turnos, a oferta em 2011 de 400 vagas em creches e de mais 250 na pré-escola. A medida visa diminuir índices preocupantes, a exemplo da distorção idade-série, que no Ensino Fundamental na Zona Urbana do município chega a 40,2% e também os de reprovação, que chega a ser superior a 20% e de abandono, de 15%.

Veneziano rebate as informações passados pelo governador durante a audiência e acusa Ricardo de distorcer as informações.

A coletiva acontece no auditório do Conselho Municipal de Saúde, que fica na sede da Secretaria de Saúde.

 

 

Notícias relacionadas