Veneziano cobra de Rômulo e Romero intercessão junto ao Governo para ajudar o Sã - WSCOM

menu

Política

06/04/2011


Veneziano quer ajuda de Rômulo e Romero

verba

Foto: autor desconhecido.

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), cobrou nesta quarta-feira, 6, que o vice-governador Rômulo Gouveia e o deputado federal Romero Rodrigues, ambos do PSDB, intercedam junto ao Governo do Estado para o Executivo Estadual disponibilize verba para o Maior São João do Mundo. Segundo Veneziano, os dois, “infelizmente, não estão demonstrando essa disposição”.

Veneziano disse ter acompanhado na imprensa que Rômulo e Romero foram recebidos em audiência no Ministério do Turismo, em Brasília, e afirmou que a mesma disposição apresentada por eles no Ministério do Turismo deveria ser demonstrada, também, junto ao Governo do Estado. “O Governo não apoiou os eventos turísticos do período carnavalesco em Campina Grande e já sinalizou que também não apoiará o principal evento turístico do Estado, que é o Maior São João do Mundo”.

Para Veneziano, pela proximidade política com o governador e pela “ligação umbilical” que Rômulo e Romero tem com Campina Grande, eles deveriam abraçar a causa do Maior São João do Mundo e defender o apoio do Governo do Estado à versão 2011 do evento. “Campina Grande clama pelo apoio do Governo do Estado e não vejo, por parte deles, a disposição de ajudar a cidade neste momento de tamanha necessidade, mesmo sendo aliados políticos do governador”.

O prefeito lembrou que, no ano passado, o então governador José Maranhão destinou a Campina Grande o maior patrocínio que o São João já teve do Governo do Estado desde a sua criação, no valor de R$ 1,2 milhão. “Nós temos um evento orçado em aproximadamente R$ 6 milhões e Campina Grande necessita do apoio do Governo do Estado, em nome do nosso São João e do tamanho do apoio que Campina deu ao Governador, ao Vice e ao Deputado, no ano passado”.

Fora da pauta – Ainda no caso das audiências no Ministério do Turismo, Veneziano disse que, de acordo com o que foi discutido pelos dois e publicado na imprensa, os pedidos passaram longe das necessidades de Campina Grande. “Trata-se de um vice-governador de Campina Grande e de um deputado federal de Campina. Os dois tiveram grande votação na cidade e deveriam ter por Campina a atenção devida”, disse o prefeito.

Veneziano também disse ter acompanhado na imprensa que, nas audiências, Rômulo e Romero solicitaram verbas para eventos em diversas cidades da Paraíba. “No caso do vice-governador, por exemplo, não vi qualquer notícia demonstrando disposição dele em pedir por Campina Grande”, afirmou o prefeito.

Ao renovar o pedido, Veneziano disse que a população campinense está atenta e acompanhando a atuação de seus representantes. “Gratidão se paga com gratidão, não com indiferença”, finalizou o prefeito.

Notícias relacionadas