Veneziano anuncia recursos para o turismo - WSCOM

menu

Economia & Negócios

22/08/2005


Veneziano anuncia recursos para o

Durante audiência no Ministério do Turismo, em Brasília, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, recebeu a garantia de que serão liberados recursos de R$ 3 milhões, por conta de uma emenda ao orçamento federal de autoria do senador Ney Suassuna, para execução de projetos turísticos na cidade.

Para o prefeito, a iniciativa demonstra a sensibilidade das autoridades federais em relação aos problemas e demandas de Campina Grande. De acordo com o prefeito, o turismo é um fator decisivo para o desenvolvimento local, tornando possível a projeção da cidade em termos nacionais, como a geração de emprego e renda no município.

Atualmente, a prefeitura tem vários projetos destinados a reestruturação e revitalização dos espaços turísticos locais. Desta forma, vai merecer atenção especial o Parque do Povo, onde se realizam anualmente eventos como o Maior São João do Mundo e a Micarande.

Os investimentos também serão destinados a ações para a exploração turística de áreas como o Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) e a Estação Velha, um dos pontos históricos de Campina Grande e permanente alvo de interesse dos que visitam a cidade, sobretudo no período de realização de festas ou eventos em geral.

Um dos projetos de maior destaque no setor turístico local será a instalação do chamado Centro de Artesanato de Campina Grande, cujo projeto vem sendo discutido pelos técnicos do município ligados a várias pastas.Pavimentação – Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosur), iniciaram no sábado passado, 20, a aplicação da última camada de asfalto da rua Alagoas, localizada no bairro da Liberdade. A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda nesta semana caso não ocorram mais chuvas, conforme determinação do prefeito Veneziano Vital do Rêgo. A rua Alagoas é conhecida por ser uma das principais vias de acesso do bairro, passando pelas ruas Odon Bezerra e Sergipe, além da avenida Almirante Barroso.

Antes de ser iniciado o asfaltamento, a rua Alagoas era toda em paralelepípedos. Os trabalhos de regularização, que consistem na retirada das depressões do antigo calçamento, já foram concluídos e nesse momento está sendo aplicada a última e definitiva camada do asfalto.

O trabalho de pavimentação na rua Alagoas foi iniciado neste mês de agosto e segundo o diretor de Manutenção de Obras e Serviços da Sosur, Raimundo Valmiro Pinto, os serviços ainda não foram concluídos em virtude das chuvas que têm sido registradas no decorrer desse período.

Notícias relacionadas