Veneziano acusa Ricardo de trocar dados de CG e tentar interferir nas gestões mu - WSCOM

menu

Política

27/04/2011


Vené critica interferências de Ricardo

'Briga'

Foto: autor desconhecido.

As discussões entre o prefeito de Campina grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), e o governador Ricardo Coutinho (PSB), iniciadas após a negativa do Estado em patrocinar o Maior São João do Mundo, tiveram um novo capítulo nesta quarta-feira (27), com Veneziano acusando o governador de tentar interferir nas administrações dos municípios paraibanos.

Veneziano disse que um exemplo da tentativa de ingerência é o documento que Ricardo está entregando aos prefeitos, dizendo que o Governo do Estado “se dispõe a ajudar os municípios, desde que haja uma contrapartida”.

Apesar da celeuma, o prefeito disse que vai solicitar uma nova audiência para rebater os dados apresentados pelo Estado, demonstrando que Campina tem baixos índices sociais. Segundo o prefeito, a nova audiência não tratará mais sobre apoio ao São João, mas sobre a viabilização de parcerias para as áreas de Educação, Saúde e Segurança.

O prefeito disse ainda que “Ricardo trocou os dados do município de Campina pelos do Governo do Estado”.

Veneziano disse também que vai pedir intervenção do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) para o Governo do Estado atender aos pleitos de Campina, a exemplo do funcionamento do hospital de Trauma da cidade.

Notícias relacionadas