Vendas em shoppings devem crescer 11% no Dia das Mães - WSCOM

menu

Economia & Negócios

28/04/2011


Vendas em shoppings devem crescer 11%

Dia das Mães

Foto: autor desconhecido.

Os shoppings brasileiros deverão ampliar as vendas em 11% no Dia das Mães deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com pesquisa da Alshop (Associação Brasileira dos Lojistas de Shoppings) divulgada nesta quinta-feira (28).

Para concluir o levantamento, a associação ouviu a opinião de 50 empresários do setor. O Dia das Mães é a segunda principal data do ano para as lojas de shoppings, já que perde apenas para o Natal.

Os produtos mais procurados para presentear as mães são, segundo a Alshop, artigos para o lar e objetos de decoração; CDs e DVDs; bijuterias e acessórios; roupas e sapatos; e itens de perfumaria e cosméticos. Mais ligadas à tecnologia, as mães também têm pedido televisões de LCD, celulares de última geração e notebooks.

A abertura de novos shoppings – e, por consequência, de novas lojas – por todo o Brasil contribui para uma expectativa altamente positiva para a época, diz a Alshop.

Como conquistar clientes

Os shoppings e comerciantes dos shoppings apostam em diferentes estratégias para manter ativo o interesse dos consumidores. As principais estratégias são ações agressivas de marketing na imprensa, o lançamento de novos produtos e as promoções.

Um estudo da associação de 2009 mostrou que 58% dos lojistas usaram destes mecanismos de fidelização e atração de clientes.

Os shoppings continuam com importante expressão no comércio brasileiro. De acordo com a Alshop, o segmento é responsável por quase 16% do volume de vendas do mercado de varejo brasileiro. Nos Estados Unidos, os centros de compras têm participação de 70% do comércio do país.

Notícias relacionadas