Vencer fora de casa vira meta do São Paulo para consolidar evolução com Aguirre - WSCOM

menu

Futebol

22/05/2018


Vencer fora de casa vira meta do São Paulo para consolidar evolução com Aguirre

Sob o comando do técnico, o Tricolor ainda não ganhou como visitante; veja o retrospecto

Foto: autor desconhecido.

Diego Aguirre tem 14 jogos como técnico do São Paulo. Nesse período, a equipe teve cinco vitórias, seis empates e só três derrotas.

Se por um lado o uruguaio foi o comandante nos únicos clássicos vencidos pelo Tricolor na temporada, contra Corinthians e Santos, com ele o time ainda não venceu como visitante. E o próximo jogo no Brasileiro é domingo, contra o América-MG, às 19h, em Belo Horizonte.

Vencer como visitante é o que falta como meta do time nessa retomada de confiança. Único invicto do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e quatro empates, o São Paulo estabeleceu o objetivo de estar entre os quatro primeiros até a parada para a Copa do Mundo.

E para chegar a isso será necessário vencer como visitante. Até agora, com Diego Aguirre, o time perdeu três e empatou quatro vezes fora de casa. No Brasileirão, por exemplo, o Tricolor deixou escapar a vitória sobre o Fluminense nos acréscimos do segundo tempo.

Na ocasião, os jogadores deixaram o campo com sensação de derrota. Por outro lado, o empate por 2 a 2 com o Bahia, na Fonte Nova, foi conquistado nos acréscimos da etapa final. Dessa vez, o elenco deixou o gramado com sensação de vitória.

Aguirre, no entanto, sabe que a invencibilidade no Brasileirão, recheada de empates, não é a ideal. Tanto que depois da convincente vitória em cima do Santos, ele falou sobre isso.

 – É uma vitória (sobre o Santos) que pode ser um ponto de partida. Eu não me sentia bem quando falavam da invencibilidade do São Paulo. Não estava contente, sentia que não era nada. Eu trocaria isso por ter mais pontos – declarou o técnico.

Nos bastidores do clube, a sensação é a mesma. Até mesmo o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, preferiria não estar invicto e trocar dois empates por uma derrota e uma vitória.

A missão de vencer fora de casa terá duros obstáculos até a Copa do Mundo. O América-MG, por exemplo, venceu todos os três jogos que fez no Independência no Brasileirão.

E o Tricolor ainda vai encarar o Palmeiras, na arena do rival, e o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O São Paulo jamais venceu nesses dois estádios.

Globo Esporte