Veja o que abre e fecha no feriadão da Semana Santa - WSCOM

menu

Paraíba

29/03/2018


Veja o que abre e fecha no feriadão da Semana Santa

​Por conta do feriadão, repartições públicas e o comércio da Paraíba​ terão horário de funcionamento modificado

Foto: autor desconhecido.

Por conta do feriadão da Semana Santa, repartições públicas e o comércio da Paraíba terão horário de funcionamento modificado. Saiba o que abre e fecha nesse período.

Bancos

Os bancos da Capital não funcionam nesta sexta-feira. O atendimento será normalizado na segunda-feira (2).

Trens

Os trens urbanos não circulam na sexta-feira, mas voltam a operar no sábado (31).

Shoppings

Os Shoppings Mangabeira e Manaíra abrem até as 23h desta quinta (29). Na sexta, apenas a área de lazer funciona das 12h às 22h. A praça de alimentação e as lojas não abrirão, conforme adiantou a assessoria.

No Mag Shopping, o cinema estará disponível ao público a partir das 13h; o parquinho infantil e a praça de alimentação operam das 12h às 22h, enquanto as lojas abrem das 13h às 21h.

No Shopping Tambiá, somente o cinema estará disponível.

O Shopping do Varadouro, Shopping dos Sapateiros e o Centro Comercial de Passagem (CCP), abrem normalmente na quinta-feira, mas não funcionam na sexta.

Repartições públicas

A Prefeitura da Capital e o Estado decretaram ponto facultativo nesta quinta (29). As atividades serão retomadas somente na segunda-feira (2). A Justiça Federal, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público da Paraíba estabeleceram ponto facultativo desde a quarta (28). Esses órgãos terão regime de plantão. Os serviços essenciais como Samu e hospitais funcionam normalmente.

Mercados

Os mercados de Mangabeira, Miramar, Bairro dos Estados, Rangel estarão fechados nesta quinta (29) e na sexta (30) funcionam até o meio-dia. Os mercados do Peixe e da Torre abrem na quinta em horário normal, mas não funcionam na sexta.

Já os mercados de Tambaú, Tancredo Neves, Valentina, Alto do Mateus, Castelo Branco e as feirinhas do Grotão e de Mangabeira vão abrir normalmente durante o feriado religioso.

A Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, funciona tradicionalmente às quintas e sábados.

Bica

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), no bairro do Roger, vai funcionar em horário normal nesta quinta (29), sexta (30) e também no sábado (31) e domingo (1° de abril). O espaço só fecha na segunda-feira (02), como habitualmente acontece.

Estação Cabo Branco

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes não abrirá os portões nesta sexta-feira santa (30) por conta do feriado religioso. As atividades seguem normal no sábado (31) e domingo de páscoa (1), com funcionamento como de costume de 10h às 19h.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, não abrirá para visitação pública entre os dias 29 de março e 2 de abril, normalizando as atividades na terça-feira (3).

Hospitais, UPAs, Samu e Ceo Torre

Os quatro hospitais da rede municipal de saúde, Unidades de Pronto de Atendimento (UPAs) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionarão normalmente. Estará funcionando também o Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo), localizado na Torre, e os três Centros de Atenção Psicossocial (Caps), que atuam 24h com cuidado em saúde mental.

O atendimento de urgências no Centro de Especialidades Odontológicas da Torre permanecerá aberto 24h. Já o setor administrativo da SMS, as Unidades de Saúde da Família (USF) e os Centros de Atenção Integral à Saúde Jaguaribe e Mangabeira estarão fechados na quinta (29) e sexta-feira (30) e, funcionarão normalmente a partir de segunda-feira (2).

Portal T5