Veículos solicitados por Couto para 12 municípios já estão prontos para vistoria - WSCOM

menu

Política

05/07/2018


Veículos solicitados por Couto para 12 municípios já estão prontos para vistoria

Foto: autor desconhecido.

Frutos de emendas individuais do deputado federal paraibano Luiz Couto (PT), 12 veículos Citroen já estão na concessionária em João Pessoa prontos para a vistoria. Os automóveis compõem os kits destinados aos conselhos tutelares de Assunção, Brejo do Cruz, Cacimba de Dentro, Congo, Cuité, Fagundes, Patos, Picuí, Santa Luzia, Santo André, São José do Brejo do Cruz e Tenório. Apenas o automóvel de Riachão do Bacamarte está sendo aguardado.

O deputado orientou que a vistoria nos veículos deve ser realizada pelo representante legal da Prefeitura junto ao Ministério dos Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR e que deve preencher um formulário informando se recebeu o automóvel dentro das especificações previstas para o uso na defesa dos direitos das crianças e adolescentes e, ainda, assinar o termo de recebimento.

Após realizar a vistoria do veículo é necessário que as informações/fotos sejam inseridas no sistema e enviadas para análise, conforme orientado no manual. Uma vez aprovada a vistoria, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República libera o Termo de Doação do Veículo e, após assinado pelo gestor, será autorizada a sua retirada.

Já os demais itens que compõem o kit do Conselho Tutelar (5 Computadores, 1 Impressora, 1 Refrigerador e 1 Bebedouro) serão entregues posteriormente na sede da prefeitura.

“Fico feliz de contribuir para a equipagem dos conselhos tutelares. Em muitos municípios, essa foi a demanda que ouvi e que tenho o privilégio de atender. Quero continuar lutando em favor das crianças e adolescentes de meu Estado. E peço à população que fiscalize a correta atuação dos itens do Kits dos conselhos tutelares. É um bem de todos”, declarou Luiz Couto.

Local Os veículos estão na Citroen Orly, localizada na Avenida Senador Ruy Carneiro, 931, Tambaú, João Pessoa – PB.