Vau da Sarapalha é apresentada no Paulo Pontes em evento da Sedec - WSCOM

menu

Entretenimento

20/06/2006


Vau da Sarapalha é apresentada

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (Sedec) está promovendo, de 3 a 6 de julho, o II Colóquio Municipal de Educação, que reunirá mais de 5 mil educadores da rede municipal de ensino. Na solenidade de abertura, será exibida, no teatro Paulo Pontes, o espetáculo Vau da Sarapalha, de Luiz Carlos Vasconcelos, diretor da Funjope.

A encenação terá um caráter pedagógico, já que, após a apresentação, os educadores presentes poderão ouvir os depoimentos dos atores e do diretor do espetáculo. O tema central ‘Educação Inclusiva: construindo juntos’ dará continuidade às discussões temáticas do I Comed, realizado em fevereiro deste ano, só que desta fez, com ênfase nas práticas, através de oficinas.

As oficinas serão realizadas nos turnos da manhã (de 7h30 as 11h30), tarde (13h30 às 17h30) e noite (19h às 22h30). Cada educador, no ato da inscrição, pôde optar pela oficina do seu segmento de trabalho. As oficinas terão temáticas de acordo com os segmentos propostos e serão realizadas em locais diferentes, entre eles estão às escolas municipais David Trindade, Zumbi dos Palmares, Olívio Ribeiro Campos, João Gadelha de Oliveira Filho, Virgínius da Gama e Melo e Aldeia SOS.

Estão envolvidos vários profissionais, entre eles merendeiras, auxiliares e supervisores de merenda; auxiliares de serviços gerais; secretárias; monitores de informática; vigilantes; monitores de Crei; berçaristas; professores de 1ª a 4ª séries, de Educação de Jovens e Adultos, dos programas ‘Se Liga’ e ‘Aceleração’, de língua portuguesa, língua inglesa, ciências, artes, educação física, ensino religioso, matemática, história e geografia, além de gestores, especialistas e conselheiros escolares.

Notícias relacionadas