Vasco vence o Bangu e vai disputar a final do Carioca com o Flamengo - WSCOM

menu

Futebol

07/04/2019


Vasco vence o Bangu e vai disputar a final do Carioca com o Flamengo

Finais acontecem nos dias 14 e 21 de abril, no Maracanã.

Imagem reprodução

O Vasco venceu o Bangu por 2 a 1, neste domingo (7), no Maracanã, e se classificou para a final do Campeonato Carioca. O time, que só precisava de um empate para avançar, se mostrou apático no primeiro tempo, mas melhorou na etapa final e, agora, pega o Flamengo na decisão.

 

PRIMEIRO TEMPO

O Bangu iniciou a partida esperando o Vasco, que atacava mais, para sair em contra-ataque, mas, aos poucos, começou a gostar do jogo e criar boas jogadas, principalmente com Jairinho. O atacante deu trabalho à defesa Cruz-Maltina e, aos 20 minutos, quase marcou com chute de primeira, mas parou nas mãos de Fernando Miguel. Antes disso, Anderson Lessa e João Lucas já haviam assustado com chutes de fora da área, que acabaram saindo à direita do gol.

O Vasco passou toda a primeira etapa com dificuldades para se infiltrar na defesa adversária e sem mostrar muito empenho no ataque, irritando a torcida presente no Maracanã. Uma das melhores chances da equipe aconteceu apenas aos 38 minutos, com chute de fora da área de Yan Sasse, que entrou no lugar de Rossi, machucado. A bola, no entanto, passou por cima do gol de Jefferson Paulino.

 

O Bangu ainda daria mais um susto no primeiro tempo: Marcos Junior recebeu de Anderson Lessa e tocou para Yaya Banhoro, que entrava na área. O meia chutou, mas o goleiro vascaíno defendeu.

 

RECUPERAÇÃO VASCAÍNA

O segundo tempo começou a todo vapor, com o árbitro de vídeo entrando em ação logo no início e resultando no primeiro gol da partida, aos sete minutos. Em cobrança de escanteio, Lucas Mineiro foi puxado dentro da área, mas Rodrigo Carvalhaes de Miranda não viu. O VAR foi acionado e, após revisar o lance, o árbitro marcou pênalti. Bruno Cesar cobrou no canto esquerdo e abriu o placar para Vasco.

 

A alegria dos vascaínos, no entanto, durou pouco. Três minutos depois, aos dez, o goleiro Jefferson fez ótima reposição de bola e encontrou Jairinho pela esquerda. O atacante desceu em velocidade e passou para Dieyson, que tocou na segunda trave para Yaya Banhoro chutar e deixar tudo igual.

 

Foi a vez de o Bangu não ter tempo de comemorar. Poucos minutos depois do empate, aos 14, Bruno Cesar fez boa jogada pela direita, tocou para Cáceres que, caindo, encontrou Yan Sasse. O meia, que foi vaiado quando entrou no jogo limpou bonito o lance e acertou o ângulo esquerdo de Jefferson.

 

O Bangu ainda tentou pressionar no final da partida, mas não conseguiu reverter o placar.

 

DECISÃO

Com o resultado, o Vasco enfrenta o Flamengo na final do estadual. As partidas acontecem nos dias 14 e 21 de abril, no Maracanã.