Vasco sai do sufoco e derrota lanterna Santa Cruz - WSCOM

menu

Mais Esporte

04/06/2006


Vasco sai do sufoco e

O Vasco não se deixou ameaçar pelo péssimo momento do Santa Cruz e derrotou a equipe pernambucana por 2 a 1, neste domingo, em São Januário. Os gols da equipe foram marcados pelo jovem Abedi e pelo experiente Ramon.

Com a vitória, o Vasco conseguiu se afastar temporariamente da zona do rebaixamento e pulou para a 13ª posição, com 13 pontos. Já o Santa Cruz permanece em último colocado, com apenas três pontos ganhos.

Aproveitando o mando de campo e a situação ruim da equipe adversária, o Vasco começou a partida pressionando o Santa Cruz e abriu o marcador logo aos 7 min. Abedi chutou forte de fora da área e Juninho um pouco adiantado, não conseguiu defender.

A equipe carioca continuou em cima do adversário e quase ampliou aos 19 min com Ramon. O meio-campista pegou rebote na zaga após chute de Wagner Diniz e chutou firme, Juninho segurou sem dar rebote.

Aos poucos o Santa Cruz começou a melhorar na partida e chegou com perigo em duas oportunidades. Aos 27 min, Nenê cruzou fechado da esquerda e Zada finalizou para fora. Dois minutos depois, Bruno Lança chutou de fora da área e Cássio fez uma difícil defesa.

A segunda etapa começou com o Santa Cruz, dominando a posse de bola. Aos 3 min, Osmar lançou na frente e a zaga vascaína cortou com perigo. O Vasco respondeu logo em seguida com Waldiram, que aproveitou sobra de bola, avançou pela direita e chutou cruzado, com muito perigo.

Aos 21 min, o Santa Cruz chegou ao empate através de cobrança de pênalti. Depois de um chute forte, a bola tocou no braço de Jorge Luiz. Váldson cobrou forte no canto esquerdo de Cássio e igualou o marcador.

Não deu tempo do Santa Cruz comemorar, pois o Vasco abriu vantagem novamente. Diego foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Ramon bateu rasteiro, deslocando Juninho.

A equipe cruz-maltina teve a chance de ampliar o marcador. Diego foi novamente deslocado na grande área e foi marcada mais uma penalidade. Ramon foi novamente para a cobrança, mas a bola bateu na trave direita do goleiro Juninho.

Com a parada no Campeonato Brasileiro, para a Copa do Mundo, as duas equipes só voltam a jogar no dia 13 de julho. O Vasco vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, enquanto o Santa Cruz recebe o Goiás, no Arruda.

Veja mais no site do Terra

Notícias relacionadas