Vasco quer ex-atacante Cabañas para nova rede de observadores - WSCOM

menu

Mais Esporte

25/04/2017


Vasco quer Cabañas como observador

CARRASCO DO FLA

Foto: autor desconhecido.

O ex-atacante paraguaio Salvador Cabañas é um dos nomes que o Vasco deseja para integrar a rede de observadores montada pelo clube. O Cruz-Maltino procurou o pai do paraguaio e conversa para que o carrasco do Flamengo faça parte do projeto Descobridores.

– Ainda não fechamos, mas estamos conversando. Queremos muito a participação dele no projeto. Queremos ajudá-lo. Não só tê-lo no Vasco, mas que ele faça parte disso. Acreditamos que o Paraguai é um país muito interessante e que ele pode ser um ótimo descobridor, pela figura que foi, pelo que representa não só para o futebol mundial, mas para a torcida do Vasco – disse Pedro Monteiro, coordenador do Centro de Inteligência e Análise do Vasco (CIA), que montou o projeto.

Cabañas ficou famoso no Brasil ao conduzir o América, do México, na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo no Maracanã, que culminou na eliminação do Rubro-Negro na Libertadores de 2008. Em 2010, o atacante foi baleado na cabeça. Ainda tentou voltar ao futebol, mas, em 2014, anunciou sua aposentadoria definitiva.

– Ele é um cara especial, passou por uma experiência muito forte na vida. É um cara que pode ajudar. A torcida sempre teve carinho por ele, apesar de não ter jogado no Vasco – completou Pedro.

Cabañas foi o único nome procurado pelo CIA que não atuou pelo Vasco. A ideia do projeto é contar com ex-jogadores cruz-maltinos para captar talentos no Brasil. O lançamento oficial acontece no dia 17 de maio – data em que o navegador Vasco da Gama encontrou o caminho marítimo para a Índia.

 

Notícias relacionadas