Vasco mantém tabu contra Figueira - WSCOM

menu

Mais Esporte

07/08/2005


Vasco mantém tabu contra Figueira

A posição no atual certame pode não ser das mais cômodas, mas ao menos o Vasco conseguiu manter um tabu positivo a seu favor: nunca perdeu para o Figueirense em Campeonatos Brasileiros.

A vitória por 2 a 1 neste domingo aumentou ainda mais a superioridade vascaína diante do clube de Santa Catarina. Com o triunfo desta tarde, o Gigante da Colina agora soma sete vitórias contra o Figueira, além de seis empates.

Desde que a competição começou a ser disputada por pontos corridos, em 2003, os cariocas venceram as três partidas realizadas em São Januário, por 1 a 0 nos dois últimos dois anos e 2 a 1 agora em 2005. Já em Florianópolis aconteceram dois empates, por 0 a 0, em 2003, e por 2 a 2, em 2004.

Mas, além de manter a escrita, a vitória foi fundamental para o Vasco respirar no Brasileiro. Apesar de continuar na zona do rebaixamento, a equipe agora foi para 18 pontos e afundou ainda mais o Figueirense, que se mantém com 15 pontos.

Agora, o próximo compromisso vascaíno será contra outro adversário direto na luta pelo descenso. Na quarta-feira, a equipe encara o lanterna Paysandu no Mangueirão, às 20h30. O Papão tem apenas 13 pontos e precisa desesperadamente da vitória.

Notícias relacionadas