Vanderlei Luxemburgo volta a citar Telê e Parreira para se defender de críticas - WSCOM

menu

Futebol

02/04/2011


Luxemburgo volta a citar Telê

Defesa

Foto: autor desconhecido.

Há duas semanas, Vanderlei Luxemburgo foi alvo de ironias ao comparar o esquema do Flamengo ao do Barcelona (ESP). Na ocasião, se defendeu dizendo que nem “Telê e Parreira” agradaram a todos. Na última sexta-feira (1º), voltou a recorrer aos antigos treinadores.

Porém, desta vez o técnico rubro-negro procurou se defender das recentes críticas por conta das últimas más atuações do Flamengo no Carioca. O time empatou os três últimos jogos e caiu para a quarta posição do Grupo A da Taça Rio.

Com isso, chegou a ser contestado também por alguns torcedores, ainda inconformados pelo fato de o clube não ter contratado Adriano. Em sua defesa, ampliou o leque de treinadores e também citou Luiz Felipe Scolari, atualmente no comando do Palmeiras.

– Não tem receita. E eu não tenho nenhum privilégio, nenhum treinador teve esse privilégio de não ser criticado. O Telê foi execrado antes de ser campeão no São Paulo. O Parreira, mesmo ganhando, foi muito questionado. Por isso eu digo que não tem receita, não tem fórmula encantada. Todos podem ser vaiados. O Felipão, por exemplo, foi campeão do mundo e acabou tendo problemas no Uzbequistão.

Vanderlei Luxemburgo está em sua terceira passagem no Flamengo. Nas duas anteriores, em 1991 e 1995, não conseguiu êxito, deixando o clube sem nenhum título. Agora, está próximo de quebrar esse jejum.

Isso porque a equipe venceu a Taça Guanabara e, apesar da campanha irregular no segundo turno, está na final do Carioca. Diante disso, quer evitar a todo custo que assuntos fora de campo prejudiquem o time e façam os jogadores perderem a concentração.

– Acredito que o time nunca deve estar ‘fechado’. Mas tratamos isso muito internamente aqui no Flamengo. Aqui pensamos no Carioca, mas já pensa

Notícias relacionadas