Valdeno disputa três corridas na Europa e uma pela Stock Car no mês de agosto - WSCOM

menu

Mais Esporte

21/07/2009


Valdeno disputa três corridas na



Valdeno Brito disputa o Porsche Carrera Cup a convite da Konrad

O piloto paraibano Valdeno Brito terá um mês bastante corrido em agosto onde disputa quatro corridas, sendo três pela Porsche Carrera Cup, pela equipe Konrad Motorsport e ainda participa da sexta etapa da Copa Nextel Stock Car, que vai marcar a estreia da categoria na pista de rua de Salvador. Na categoria nacional, ele defende a RCM Motorsport.

Brito, que disputa o Porsche Carrera Cup a convite da Konrad, participará em agosto da quinta etapa, marcada para dia 2 em Öschersleben, e da sexta, dia 16 em Nürburgring. No dia 23, fará em Valência sua estréia no Porsche Carrera Supercup, que terá a nona etapa na programação preliminar do GP da Europa de Fórmula 1. Os carros desta categoria têm sistemas diferentes de escapamento e discos de freio de cerâmica, o que os torna mais rápidos. No dia 9, disputará a corrida da Stock na capital baiana.

“Vai ser um mês bem atribulado, mas estou tranquilo quanto a isso. Minha preparação segue a mesma, mixando musculação com corrida. Com relação às pistas da Europa, tenho tentado aprender um pouco nos simuladores de corrida”, conta o piloto. “Os simuladores se assemelham à realidade, mas só andando nas próprias pistas é que dá para assimilar os detalhes de cada uma. Fico sabendo o traçado, mas no treino real é que dá para pegar os macetes”.

A experiência europeia proporcionada pelo convite da Konrad Motorsport tem sido positiva, segundo Brito. “Essa experiência poderá ser muito útil caso eu faça a temporada do ano que vem lá fora. Isso é uma coisa que pode acontecer, é importante eu aproveitar essas oportunidades para ir conhecendo os circuitos”, diz o piloto. Para o último domingo de agosto, dia 30, o piloto paraibano tem planos claramente definidos: “Vou ficar com minha família, com certeza”.

Notícias relacionadas