Valdeno Brito responde matéria publicada pelo STF e acredita em acordo com Maran - WSCOM

menu

Mais Esporte

02/07/2009


Valdeno Brito responde matéria publicada

O piloto paraibano Valdeno Brito rebateu a matéria publicada no site do Supremo Tribunal Federal que o apontava como maior beneficiado pela Lei Acelera Paraíba, aprovada durante a gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima.

A reportagem diz o seguinte:

“Para José Maranhão, a norma visa, na verdade, beneficiar com patrocínio estatal de R$ 1 milhão um amigo do governador cassado que participa atualmente da categoria Stock Car pela equipe RCM”, afirma. O único paraibano que compete na Stock Car é Valdeno Brito.

Por telefone, o piloto conversou com o WSCOM Online e explicou:

“Existe a Lei e eu sou um dos beneficiados, mas não sou só eu. Esta atitude já era esperada, pois tinha sido anunciado desde que José Maranhão assumiu e sabíamos que isso aconteceria. Vou correr este fim de semana da mesma forma, com o logotipo no carro e representando meu Estado”, declarou.

Valdeno disse que, caso a Justiça acate o pedido de Maranhão, ele vai abandonar a Stock Car este ano:

“Fica impossível ficar até o final da temporada, tenho um compromisso que assumi de acordo com a verba que estava recebendo e preciso do dinheiro, uma vez que tenho um contrato com a equipe”, falou.

Ele afirmou que já tentou diversas vezes conversar com o Governador, mas até o momento não obteve êxito:

“Estou no aguardo dele me chamar para conversar, já faz mais de 30 dias que tento falar com ele e estou no aguardo de uma sinalização”, disse.

Valdeno lembrou do alcance da propaganda de ter o logotipo do Estado da Paraíba no carro, já que é a principal categoria do automobilismo brasileiro e tem cobertura exclusiva da Rede Globo. Além disso, de acordo com o piloto, pode não repercutir bem a retirada do patrocínio no meio da temporada:

“Sou pentacampeão brasileiro de vela e único nordestino na categoria Stock Car. Acredito que ficará muito ruim para a Paraíba dizer que o Estado abandonou o piloto”, contou.

No próximo fim de semana, Valdeno Brito encara mais uma etapa do campeonato. A prova será disputada em Interlagos, local que traz boas recordações ao piloto, que venceu a Prova do Milhão no ano passado, sua primeira vitória na categoria.
 

Notícias relacionadas