Vacina contra febre amarela muda de local e horário a partir desta segunda em JP - WSCOM

menu

Saúde

23/04/2017


Vacina contra febre amarela muda local

NA CAPITAL

Foto: autor desconhecido.

A vacina contra a febre amarela será disponibilizada na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a partir desta segunda-feira (24). Além da mudança de local, o atendimento também será em novo horário, ficando agora, das 13h às 15h. A mudança de local ocorreu devido ao período de campanha de vacinação contra o vírus da gripe, que acontece até o dia 26 de maio.

De acordo com Chiara Dantas, coordenadora de imunização da SMS, apesar da mudança de local e horário, os critérios para receber a vacina permanecem os mesmos. “Deverão ser vacinados apenas aquelas pessoas que viajarão para áreas com recomendação para vacina”, afirmou.

De segunda à sexta-feira, serão distribuídas 70 fichas para atendimento e haverá uma equipe do Serviço de Atendimento ao Viajante para orientar os usuários. “Para ser vacinado o usuário deve estar portando os documentos pessoais, cartão nacional de vacina e, um comprovante que irá viajar para uma das áreas com recomendação para vacina”, explicou Chiara.

A Secretaria Municipal de Saúde está localizada Avenida Júlia Freire, S/N, Torre. Para mais orientações, o usuário pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica da SMS: 3214-7938

Após o final da campanha de vacinação contra a gripe, a vacina contra a febre amarela voltará a ser disponibilizada no Centro Municipal de Imunização (CMI).
Prevenção – O Ministério da Saúde (MS) recomenda a vacina Febre Amarela (atenuada) para toda a população que viaja para Áreas Com Recomendação de Vacina (ACRV). A vacina deve ser aplicada pelo menos 10 dias antes do deslocamento, para garantir o desenvolvimento da imunidade.