Universal irá co-financiar novo filme de Almodóvar - WSCOM

menu

Entretenimento

04/05/2008


Universal irá co-financiar novo filme



Universal irá co-financiar novo filme de Almodóvar, ‘Los abrazos rotos’

Universal Pictures irá co-financiar “Los abrazos rotos” (“Os abraços cansados”, na tradução livre), novo filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, por meio da divisão internacional da Focus Features, afirma a versão on-line da revista “Variety”.

As filmagens do longa-metragem, que será estrelado por Penélope Cruz, começam no próximo dia 26 de maio, nas Ilhas Canárias.

A Focus irá negociar a venda do filme em todo o mundo, exceto na Espanha –onde a El Deseo, produtora do diretor, é responsável pelos direitos do filme– e países onde Almodóvar tradicionalmente faz parceria com a distribuidora Pathe –França, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Luxemburgo e Suíça.

Até o momento, ainda não existem acordos de distribuição de “Los abrazos rotos” nos Estados Unidos.

A Focus já havia negociado filmes anteriores do cineasta como “Volver”, “A Má Eduação” e “Fale com Ela”, e títulos da El Deseo incluindo “A Vida Secreta das Palavras” e “Minha Vida Sem Mim”.

Esta é a primeira vez que a Universal financia um dos filmes de Almodóvar.

“O grupo de produção internacional da Universal é comprometido com prover o máximo de apoio possível para companhias como El Deseo”, afirmou Christian Grass, presidente dos estúdios cinematográficos.

Notícias relacionadas