Unipê sedia a 13ª edição do Festival do Japão - WSCOM

menu

Paraíba

24/09/2018


Unipê sedia a 13ª edição do Festival do Japão

Evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de setembro

Foto: autor desconhecido.

Unipê sediará a 13ª edição do Festival do Japão, evento realizado pela Associação Cultural Brasil-Japão da Paraíba (ACBJ-PB). O Festival terá exposições, palestras, oficinas, jogos e apresentações da diversidade cultural japonesa. O evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de setembro.

O Festival do Japão ocorrerá na Quadra Verde do Campus do Unipê. A cerimônia de abertura ocorrerá às 16h30 do dia 29, com a participação do Consulado do Japão e de representantes do Unipê, da UFPB e da ACBJ-PB. Na ocasião, mil origamis de Tsurus (ave sagrada do Japão) serão doados à Casa da Criança com Câncer. A ação faz parte da campanha “110 mil Tsurus pela Paz”, em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil e Apoio à Campanha Leucemia Zero.

Durante o evento haverá, por exemplo, a apresentação de artes marciais, música e a exposição Kamon, que ilustra os brasões e heráldicas dos clãs do Japão. Muitas das atrações estão por conta de Mizuki Takahashi, voluntária da JICA, a Associação Japonesa de Cooperação Internacional. Ela realizará oficina, demonstração e decoração de ikebana, explicação dos Kamon e oficina de sumiê.

A parte musical do evento é composta por artistas ex-associados da ACBJ-PB. Entre eles estão o cantor Fábio Xavier e o violoncelista Kayami Satomi, que é professor e regente da Universidade Federal de Uberlândia. Haverá, ainda, uma palestra sobre baseball, nova modalidade da ACBJ-PB, e lançamento de livros sobre arte nos 110 anos da imigração japonesa.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook: facebook.com/FestivaldoJapaonaParaiba.