Unipê participa do Dia do Profissional de Educação Física do CREF10 - WSCOM

menu

Paraíba

31/08/2018


Unipê participa do Dia do Profissional de Educação Física do CREF10

Foto: autor desconhecido.

Amanhã (1º), os estudantes e profissionais de Educação Física têm motivos de sobra para comemorar. É que neste dia 1º de setembro a profissão completará 20 anos desde sua regulamentação no Brasil, em 1998. E para comemorar a data, o Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – CREF10/PB preparou uma série de atividades que vão ser realizadas em conjunto com várias IES, incluindo o Unipê. O evento de comemoração da data vai ocorrer no Busto de Tamandaré, em Tambaú, João Pessoa, e será aberto ao público.

“A importância desse evento é, primeiro, fortalecer o profissional de Educação Física. E, desta vez, diferentemente de outros anos, agora todas as Instituições vão participar no mesmo dia e local. Esse evento na praia vai envolver todos os professores, alunos e Instituições que ofertam Educação Física na Grande João Pessoa”, disse Felipe Brandão, coordenador da graduação do Unipê.

“Elas serão responsáveis, cada uma, por uma atividade. Uma, por exemplo, ficará com a dança, e outra com a zumba. E o Unipê, nesse sentido, ficou responsável pelas atividades recreativas e lúdicas para crianças e adolescentes, então está todo mundo convidado!”, anunciou o professor.

Unipê no Dia do Profissional de Educação Física

Segundo Felipe Brandão, o Unipê foi a primeira instituição da Paraíba a ofertar o curso de Educação Física e uma das primeiras do Nordeste. A Instituição possui parceria com o CREF10/PB e vários professores da graduação são membros do Conselho Regional.

“Isso é bastante importante para os nossos alunos, também, para entenderem os processos da área”, comentou Brandão.

As atividades no Busto de Tamandaré serão iniciadas às 6h e devem terminar às 10h. Qualquer cidadão poderá comparecer e aproveitar as atividades físicas e, ainda, avaliações que serão feitas pelas comunidades acadêmicas e profissionais que estarão por lá.

Dia do Profissional de Educação Física

No dia 1º de setembro de 1998, a Lei Federal nº 9696 foi instituída e com ela veio a regulamentação da profissão de Educação Física em todo o Brasil. Por meio dela, o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Educação Física também foram criados.

Com a formação precisa para exercer o ofício, profissionais desta área têm como objetivo maior a promoção da saúde e o aumento da qualidade de vida da população.

Para comemorar a data, o CREF10/PB elaborou uma ampla programação para o “Dia do Profissional de Educação Física”. Serão várias atividades, que estão agendadas até o dia 20 de setembro e ocorrerão em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Sousa, Princesa Isabel, Pilar, Guarabira e Monteiro. A programação completa pode ser conferida no site oficial do CREF10/PB: cref10.org.br.