Unipê oferta curso em Gestão Pública - WSCOM

menu

Paraíba

23/02/2018


Unipê oferta curso em Gestão Pública

Professor André Seixas afirma que há mercado para gestores

Foto: autor desconhecido.

Para quem deseja exercer carreira no setor público, tornar-se um gestor é uma das principais e mais viáveis opções no mercado de trabalho. Para o coordenador da graduação tecnológica ofertada pelo Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, prof. André Seixas, a gestão pública sempre tem campo de trabalho garantido.

Mesmo com todo tipo de recessão, os órgãos públicos não vão deixar de existir e de exercer o seu papel.Sendo assim, sempre haverá a necessidade de gestores públicos. O que vem crescendo é a exigência de especialização dos quadros que compõem as instituições governamentais”, refletiu o coordenador. As áreas de atuação são nas mais diversas instituições, em níveis municipal, estadual e federal, seja como concursado, seja como cargo comissionado.

Dentro do estado da Paraíba, os gestores ingressam, de forma mais comum, nos maiores municípios, principalmente mediante concursos. Já nos menores, a atuação se dá através de cargos comissionados e prestação de serviços a consórcios formados por grupos com cerca de cinco prefeituras.

Os egressos do curso também têm se destacado em empresas privadas que prestam serviços para as Instituições governamentais, como consultoriasterceirização de tarefas relacionadas a planejamentos estratégicos e projetos”, exemplificou o professor, esclarecendo que isso também ocorre nos 223 municípios da Paraíba.

“As médias salariais são bastante variadas”, comentou o coordenador. Dentro das Instituições públicas, ficam vinculadas ao nível do concurso que foi prestado. Na iniciativa privada, estão associadas ao empenho e competência do gestor.  

Gestão Pública no Unipê

No Centro Universitário de João Pessoa, o curso conta com um time de professores que estão ou que já passaram pela gestão pública em todos os três níveis. “Existe uma busca incessante pela aproximação entre a teoria dos bancos escolares e a prática das instituições governamentais”, salientou o professor. Também são oferecidas as oportunidades de participação em projetos de extensão e pesquisa, além de um programa integrador que aborda transversalmente diversas das disciplinas ministradas no curso.

Saiba mais e se inscreva em vestibular.unipe.br.

Notícias relacionadas