Unipê forma cientistas da computação com certificação para o mercado - WSCOM

menu

Paraíba

19/03/2018


Unipê forma cientistas da computação com certificação para o mercado

Cisco e Microsoft são empresas parceiras nos cursos de TI do Unipê

Foto: autor desconhecido.

A Tecnologia da Informação – TI está presente em todo lugar. Em empresas, escolas e organizações em geral, elas são usadas a favor do desenvolvimento e aprimoramento de atividades operacionais e estratégicas. No curso de bacharelado em Ciência da Computação do Centro Universitário de João Pessoa – Unipêos estudantes são ensinados a conceber, especificar, desenvolver, testar, integrar e implantar os principais recursos e estratégias tecnológicas.

Entre esses recursos estão, por exemplo, software, aplicativos, bases de dados, redes de computadores, sistemas operacionais, sistemas embarcados, virtualização, computação em nuvem, internet das coisas e muitos outros. É o que afirma a coordenadora do curso de Ciência da Computação do Unipê, professora Thatyana Dias Guerra.

Nosso corpo docente é composto por profissionais com larga experiência profissional e de mercado”, complementou a coordenadora.

E como se faz ciência da computação no Unipê?

Para se formarem cientistas da computação, os estudantes do Unipê também participam ativamente da produção do conhecimento da academia. Segundo a professora, eles utilizam tecnologias emergentes para fins de pesquisa científica, com o objetivo de criar novas soluções inovadoras.

À sua disposição, existe no Centro Universitário um Complexo de Tecnologia, o CT, um parque onde ocorrem as aulas para os estudantes dos cursos de TI (Gestão da TIRedes de ComputadoresSistemas para Internet). O parque conta com 16 laboratórios de informática que proporcionam vivências práticas para os estudantes.

Como diferencial, a grade curricular do curso de Ciência da Computação inclui conteúdos de parceiros acadêmicos, como Cisco Networking AcademyMicrosoft Imagine AcademyOracle Academy e EMC Academy.

Várias certificações de mercado são disponibilizadas aos estudantes, como: Cisco Certified Network Associate Routing & Switching (CCNA); Microsoft Certified Solutions Associate (MCSA); Windows 8; e Project Management Institute (PMI). Saiba mais e se inscreva em vestibular.unipe.br.

Projetos de extensão

Os cursos da área de TI ainda possuem projetos de extensão, que propiciam um grau mais aprofundado de aprendizagem aos estudantes. Os projetos, que estão em pleno andamento, são: Fábrica de Software, que funciona desde 2009; a Escola de Computação Solidária, de 1999; o Apoio a Inclusão Digital, de 2006; e o Clube de Programação, de 2016.

Notícias relacionadas