Unimed JP se engaja na campanha para alertar sobre diagnóstico precoce do câncer de mama - WSCOM

menu

Política

04/10/2018


Unimed JP se engaja na campanha para alertar sobre diagnóstico precoce do câncer de mama

Foto: autor desconhecido.

A Unimed João Pessoa mais uma vez está engajada na Campanha Outubro Rosa, movimento mundial que faz um alerta sobre o câncer de mama. Ao longo deste mês, a Cooperativa estará desenvolvendo ações que lembram a importância do diagnóstico precoce da doença.

Além de iluminar com a cor rosa as fachadas das suas unidades próprias, a instituição está apoiando a venda das camisetas da Organização Não Governamental (ONG) Amigos do Peito.

A camisa já está disponível para venda em algumas unidades próprias da Unimed JP, das 10h às 16h, e custa R$ 25,00. A comercialização está sendo feita pela equipe da Amigos do Peito e todo o dinheiro arrecadado irá ajudar mulheres carentes no tratamento do câncer de mama.

Onde adquirir camisa

– Hospital Alberto Urquiza Wanderley: Recepção da Unidade de Oncologia e Medicamentos Especiais (3º andar)

Endereço: Avenida Ministro José Américo de Almeida, 1450, Torre

– Hospital Moacir: Sala da Coordenação

Endereço: Avenida Ministro José Américo de Almeida, 1338, Torre

– NAS-Sul: Recepção

Endereço: Avenida Sérgio Guerra, 281, Bancários

– Operadora: Recepção

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 420, Torre

– Viver Melhor: Recepção

Endereço: Avenida Bento da Gama, 396, Torre

Iluminação especial

Para lembrar a cor da campanha do Outubro Rosa, a Unimed JP também estará adotando, ao longo deste mês, uma iluminação rosa na fachada da Operadora, do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, Hospital Moacir Dantas, Núcleo de Atenção à Saúde-Sul (NAS-Sul), Unidade de Intercâmbio,  Unidade Guarabira e no Viver Melhor. A ideia é chamar atenção da sociedade sobre a doença.

Já estão com a iluminação especial a Operadora e os dois hospitais. Até sexta-feira, as demais unidades também estarão iluminadas.

Amigos do Peito

A ONG Amigos do Peito é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, que tem como foco apoiar as pessoas acometidas pelo câncer de mama, tipo de tumor mais comum entre as mulheres no mundo.

Além das atividades que desempenha em prol das vítimas de câncer, anualmente a ONG atua como porta voz da campanha internacional Outubro Rosa, que busca conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

Notícias relacionadas