Unimed JP está com inscrições abertas para Grupo Equilíbrio do Corpo - WSCOM

menu

Saúde

02/04/2019


Unimed JP está com inscrições abertas para Grupo Equilíbrio do Corpo

Foto: autor desconhecido.

 A Organização Mundial de Saúde aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. No Brasil, o número de pessoas que estão acima do peso vem crescendo cada vez mais. Alguns levantamentos apontam que mais de 50% da população está na faixa de sobrepeso e obesidade.

 E para evitar as consequências do sobrepeso e obesidade, a Unimed João Pessoa oferece aos seus clientes um serviço gratuito através do Grupo de Educação em Saúde para o Equilíbrio do Corpo, uma das iniciativas de promoção de saúde da Cooperativa.  O grupo está com inscrições abertas para nova turma, que começa em 9 de maio, das 8h às 12h, no Viver Melhor, na Torre.

 Através de orientações de uma equipe interdisciplinar, os clientes recebem, gratuitamente, informações sobre como perder peso de forma saudável e ganhar mais qualidade de vida. A equipe é formada por médica endocrinologista, nutricionista, educador físico e psicóloga.

 Para participar do Equilíbrio do Corpo, o cliente deve ter idade acima de 18 anos; Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 27 e/ou circunferência abdominal acima de 94 cm para homens e 80 cm para mulheres. Após a inscrição, a equipe do grupo entrará em contato, por telefone, para agendar uma avaliação física para verificação do IMC e da circunferência abdominal.

Encontros

 Os integrantes do Grupo Equilíbrio do Corpo participam de palestras e orientações individuais. O grupo tem três encontros (um por semana) e os temas abordados são o excesso de peso e seus aspectos psicológicos, alimentação saudável, obesidade e os cuidados médicos, atividade física e saúde.

Inscrições

 As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet (www.unimedjp.com.br/viver-melhor) por telefone (2106-0430 / 3506-8700) e presencialmente no Viver Melhor (Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre). O grupo é exclusivo para clientes da Unimed JP.

Portal WSCOM