Unimed/JP comemora Dia do Cliente e estímula mudança de hábitos - WSCOM

menu

Saúde

19/09/2017


Unimed/JP comemora Dia do Cliente

DICAS DE SAÚDE

Foto: autor desconhecido.

Você parou para pensar, antes de sair, se calçaria primeiro o sapato esquerdo ou o direito? Ou teve dificuldade em escolher se deveria escovar os dentes antes ou depois de tomar banho? Em geral, esse tipo de questão não passa pela cabeça, porque são atividades que já fazem parte de uma rotina. Não precisa usar o cérebro para fazer aquilo o que é repetido frequente e regularmente. É a força do hábito.

Uma vez adquiridos, os hábitos serão facilmente assimilados em nossa rotina. E se essa mudança causa um impacto positivo na vida, melhor ainda. Na sexta-feira passada, 15 de setembro, a Unimed João Pessoa promoveu uma ação especial para celebrar o Dia do Cliente com foco na mudança de hábitos.

Quem foi à sede da Cooperativa, na Torre, teve a oportunidade de passar pela Estação Mude1Hábito, um espaço montado para oferecer serviços e orientações sobre saúde e qualidade de vida. A estação foi instalada no hall da Operadora, das 8h às 17h, e ganhou a atenção dos clientes, que aproveitaram para cuidar da saúde. O objetivo foi motivar as pessoas a mudarem um hábito, depois outro, e assim, sucessivamente.

Testes de glicemia, verificação do Índice de Massa Corporal (IMC) e aferição da pressão arterial foram alguns dos serviços oferecidos. Todo o atendimento foi feito pela equipe de promoção de saúde da Cooperativa. Os profissionais também esclareceram dúvidas dos clientes sobre alimentação adequada e outros assuntos. Como incentivo à adoção de hábitos saudáveis, também teve distribuição de salada de frutas e água.

Além de ser uma ação em comemoração ao Dia do Cliente, a atividade faz parte das iniciativas da Unimed JP dentro da Campanha Mude1Hábito, movimento realizado em todo o país pelo Sistema Unimed para incentivar a população a adotar hábitos saudáveis. E muita gente já adotou um estilo de vida mais saudável. Veja como.

Notícias relacionadas