Unimed João Pessoa conquista Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade - WSCOM

menu

Paraíba

20/08/2018


Unimed João Pessoa conquista Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade

Foto: autor desconhecido.

A Unimed João Pessoa conquistou o Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade – Edição 2018, concedido pela Unimed do Brasil. O Selo é resultado do investimento realizado pela Cooperativa nas áreas de governança e gestão, alinhadas às boas práticas de mercado e sustentabilidade. A adequada situação econômico-financeira da instituição também foi considerada para o resultado final.

Das 199 cooperativas do Sistema Unimed inscritas para concorrer ao prêmio, apenas  45 receberam o Selo Ouro. Dessas, só duas estão na Região Nordeste. A conquista foi comunicada quinta-feira (16) através de uma carta enviada pelo diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda, ao presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed JP, Demóstenes Paredes Cunha Lima.

Para entender melhor, a Governança Corporativa envolve processos, costumes, políticas, leis e regulamentos que definem como uma organização é dirigida, administrada ou controlada. Ela tem como princípios básicos transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. O modelo foi adotado em 2012 pela Unimed João Pessoa.

COMPROMETIMENTO COM A EXCELÊNCIA

Para a gestão da Unimed João Pessoa, o resultado demonstra o comprometimento da empresa com as melhores práticas de mercado, atendendo aos princípios de governança, como transparência. “Representa todos os esforços que a Cooperativa vem investindo na área da governança e na implementação de ferramentas modernas de gestão. Resulta também no empenho dos diferentes setores em atingir a excelência e a sustentabilidade”, afirmou o presidente Demóstenes Paredes Cunha Lima.

AVALIAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS

Para receber o Selo Ouro, a Cooperativa foi avaliada através de um questionário com 76 quesitos relacionados às boas práticas de responsabilidade socioambiental, sustentabilidade e governança corporativa. Entre eles, relação com a sociedade, clientes, cooperados, público interno e fornecedores; estruturação de órgãos sociais; formas de gestão organizacional e o desenvolvimento de ferramentas e soluções para o Sistema Unimed.

O Selo de Governança e Sustentabilidade tem quatro níveis: Bronze, concedido às cooperativas que atingem de 25% a 40,9% dos requisitos; Prata, de 41% a 70,9%; Ouro, de 71% a 90,9%; e Diamante, de 91% a 100%.

Notícias relacionadas