Unale se une contra privatização da Chesf; audiência acontece na ALPB - WSCOM

menu

Política

19/09/2017


Chesf: Unale se une contra privatização

AUDIÊNCIA NA ALPB

Foto: autor desconhecido.

O presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Luciano Nunes, estará amanhã (quarta-feira, 20) na Assembleia Legislativa da Paraíba, com o objetivo de pedir o apoio dos deputados paraibanos para a criação da Frente Parlamentar do Nordeste em Defesa da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). A Unale entende que a gestão do setor energético deve ser de responsabilidade do Estado e não da iniciativa privada.

Ao lado do vice-presidente da entidade, deputado Ricardo Barbosa, ele estará cumprindo agenda na região para construir essa articulação contra a privatização daquela companhia.

Na quarta-feira à tarde os dois deputados estarão na Assembleia de Pernambuco, com o mesmo objetivo. Eles também terão agenda nos próximos dias em Alagoas e Rio Grande do Norte.

Já existe uma Frente Parlamentar semelhante, no Congresso Nacional, que tem por objetivo funcionar como um canal de diálogo entre o governo federal, o Congresso Nacional e a população.

“Não há sentido em se falar em privatização da Chesf. Como o próprio nome sugere, é uma companhia hidrelétrica do rio São Francisco. Ora, não se pode privatizar um rio. Nós estaremos unidos contra essa intenção do governo”, comentou Barbosa.

Notícias relacionadas