Um olhar sob a educação - WSCOM

menu

Paraíba

02/04/2011


Um olhar sob a educação

Fundação Educar

Foto: autor desconhecido.

Se a educação é a base de tudo, é por ela que se deve começar. Foi com esse pensamento que a educadora Maria Josiene Cavalcanti de Souza, ou apenas Josi, como costuma ser chamada pelos amigos, criou a Fundação Educar, que tem por visão ser uma escola voltada ao desenvolvimento integral, com consequências sociais de transformação e resgate da dignidade do indivíduo na comunidade.

A instituição fica localizada no município do Conde, na Paraíba, e conta com doações de parceiros e da própria comunidade para se manter. Foram essas doações que contribuíram para que a Educar chegasse onde chegou. Hoje a instituição oferece, além de educação para jovens e adultos, o ensino infantil e fundamental, formando turmas do maternal ao sétimo ano. A cada ano é implementada uma nova série, permitindo que a educação seja contínua para os que dela fazem parte. Ao todo são mais de 600 crianças, que recebem material escolar, alimentação, aulas complementares, como de canto e dança, além de apoio social.

Os planos da Educar para esse ano incluem a ampliação na grade extra-curricular dos alunos, além do atendimento às crianças em horário integral, já que muitos pais e responsáveis trabalham o dia todo, oferecendo assim que esses alunos tenham acompanhamento com diversas atividades nos períodos manhã e tarde. Para que esse projeto se concretize, a Fundação precisa de doações da comunidade, seja em dinheiro, material ou trabalho voluntário. O projeto Padrinhos em Ação também é um convite para as doações. Ao apadrinhar um aluno, a doação é de R$ 30, e por professor é de R$ 330. O valor é pago através de boleto bancário, que facilita o pagamento.

Para conhecer de perto o trabalho realizado pela instituição e saber como ajudar, a fundadora e diretora da Educar, Josiene Cavalcanti, convida todos os paraibanos a visitarem a instituição, que fica localizada no município do Conde, na Rua Projetada, 611, no loteamento Nossa Sra. da Conceição, próximo ao Mercadinho El Shaday 2. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3298-1207 ou pelo site www.fundacaoeducar.com.br.
 

Notícias relacionadas