UFPB sedia I Olimpíada paraibana de Educação Financeira - WSCOM

menu

Paraíba

05/09/2017


UFPB sedia evento de Educação Financeira

Foto: autor desconhecido.

Será realizada no próximo sábado (09/09) a segunda fase da Olimpíada Paraibana de Educação Financeira (OPEF), trata-se de um evento realizado pelo projeto de extensão Educação Financeira para toda a vida da UFPB a prova será realizada às 9hs no Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA.

A OPEF tem como público alvo todas as escolas secundaristas da Paraíba seja ela pública ou privada. Sendo importante na preparação do adulto mais financeiramente consciente. Essa é a função principal do nosso projeto de Educação Financeira.

Estão participando alunos de 20 escolas e uma delas teve 27 alunos aprovados para segunda fase de 3 estaduais da cidade de Paulista/PB. A primeira fase foram cerca de 2 mil alunos em que foram classificados 425 para a segunda fase.

A ideia é ensinar e preparar esses alunos para um Educação Financeira, evitando de certa forma, o consumismo exacerbado, a falta de consciência financeira e pessoas mais felizes num futuro próximo. A preocupação sobre assunto já é muitas regiões brasileiras um problema estrutura pública em função de termos adultos mal preparados para gerir suas finanças, por isso que o trabalho precisa ser feito na base.

O projeto teve início em 2012 e hoje completa 5 anos. Com várias ações em torno da Educação Financeira, dentre elas, aulas de forma lúdicas para crianças de 6 a 12 anos, todos os meses são pesquisados em torno de 320 itens em cerca de 30 supermercados essa informação é divulgada no blog do projeto: http://educacaofinanceiraprobex.blogspot.com.br/ .

Hoje contamos com cerca de 35 alunos dos cursos do CCSA, temos parceria com o curso de Engenharia da computação e geografia de outros centros. O coordenador do projeto é o prof. Dr. Wenner Gláucio Lopes Lucena. E a premiação será medalhas e certificados. Para aqueles que foram aprovados para segunda fase, receberão cofrinho do projeto.
 

Notícias relacionadas