UFPB: lista de votantes está indefinida e novos alunos podem votar em urnas trad - WSCOM

menu

Educação

26/05/2008


UFPB: lista de votantes está



Eleição decide quem ocuipará cargo máximo da instituição

Praticamente às vésperas da eleição para reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a correria só aumenta para a Comissão Eleitoral. Isso porque muitos dos preparativos simplesmente não podem ser feitos com antecedência, mas com um agravante: o período de matrículas terminou recentemente e só então foi possível fazer a lista definitiva dos eleitores.

“Não dá para definir o número de eleitores antes do fim do período de matrícula, pois tudo teria que ser ajustado”, explica o presidente da Comissão eleitoral, José Antônio Rodrigues da Silva. Como o tempo entre o período de matrículas e a votação foi realmente curto, Silva explica que nem todos os nomes dos aptos a votar foram cadastrados no sistema de votação eletrônica e para essas pessoas será disponibilizada a possibilidade de participar do pleito através da votação manual.

Durante esta semana as urnas serão recebidas, serão definidos os espaços e quem vai trabalhar no pleito, é que Silva chamou de ‘fase operacional’.

Ele lembra ainda que e eleição da Universidade tem ainda mais um fator que dificulta os preparativos: os votos tem pesos diferentes, ou seja, os fotos de estudantes, professores e funcionários não tem o mesmo valor na hora da apuração.

No dia quatro de junho, 30 mil pessoas ligadas a UFPB, entre docentes, alunos e funcionários poderão decidir entre os três candidatos que disputam o cargo. Os alunos que estudam a noite não precisam se preocupar com o horário da votação, cada um poderá participar no pleito no horário de suas atividades dentro da instituição.

Notícias relacionadas