UFPB promove a modernização de 28 consultórios odontológicos - WSCOM

menu

Paraíba

14/12/2018


UFPB promove a modernização de 28 consultórios odontológicos

Foto: autor desconhecido.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) modernizou 28 dos 90 consultórios odontológicos do Departamento de Odontologia Restauradora e do Departamento de Clínica e Odontologia Social (foto), localizados no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus-sede, em João Pessoa.


As instalações foram concluídas nesta quarta-feira (12). Os consultórios, constituídos de cadeira odontológica, equipo (seringa tríplice, broca com turbina de alta e de baixa rotação e etc), cadeira mocho e refletor, teve o investimento de R$ 489 mil.


Os equipamentos serão utilizados por cerca de 70 professores e de 320 estudantes para melhorar o atendimento à população, por meio das clínicas e de projetos de pesquisa e de extensão do curso de Odontologia, entre eles o de “Trauma Dental: Conhecimento, Ação e Mudança de realidade”, que atende a traumatismos provocados por atividades esportivas ou similares, e “ERO – Reabilitação Oral de Pacientes com Câncer”.

Também foi adquirido um compressor, que tem a função de fornecer ar comprimido para que outros equipamentos possam funcionar. “Tínhamos demanda por ar comprimido, que é necessário para o funcionamento dos consultórios, dos laboratórios práticos e aos atendimentos, que vão desde a triagem dos pacientes às clínicas especializadas”, explica Pádua Costa, chefe do Departamento de Odontologia Restauradora.

As triagens voltarão a ser realizadas em fevereiro, após o recesso acadêmico. Elas ocorrem nas segundas, pela manhã, e nas terças, quintas e sextas, à tarde. Para ser atendido, basta apresentar documento com foto e encaminhamento do Programa Saúde da Família (PSF), se houver. Mais informações através do telefone (83) 3216.7250.

 


Por Redação com Assessoria