UFPB inaugura Laboratório de Antropologia Visual nesta terça-feira - WSCOM

menu

Educação

30/04/2011


UFPB inaugura Lab. de Antropologia na 3ª

Mamanguape

Foto: autor desconhecido.

A Paraíba vai ganhar seu primeiro Laboratório de Antropologia Visual totalmente dedicado a pesquisas e aulas práticas do curso de graduação em Antropologia da UFPB. O laboratório será inaugurado nesta terça-feira (3) com apresentações de filmes e debates.

Segundo o vice-coordenador do laboratório, professor João Martinho de Mendonça, o laboratório tem como objetivo geral viabilizar a realização de aulas práticas e de pesquisas no curso de graduação de Antropologia no Campus do Litoral Norte que fica localizado nos município de Mamanguape e Rio Tinto.

“Tem como finalidade permanente, difundir e desenvolver a Antropologia Visual como área de conhecimento específico”, destaca o vice-coordenador. O Laboratório de Antropologia Visual é composto de espaços para acervos, reserva técnica para a guarda de acervos, produção e processamento de imagem e som.

Para a inauguração do laboratório, o Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) preparou uma programação variada com exibição de filmes do acervo e debates, a partir das 10h, e que se estende durante todo o dia.

No dia 3 de maio, às 10h, ocorre a apresentação dos filmes baseado no tema: Do clássico ao contemporâneo: perspectivas do filme etnográfico

 

Notícias relacionadas