UFPB decide criar Centro de Inovação Tecnológica para dimensionar João Pessoa co - WSCOM

menu

Educação

27/08/2005


UFPB decide criar Centro de

O professor universitário Luiz Renato, Pró-Reitor de Integração Universidade – Setor Produtivo da UFPB, anunciou neste sábado, em entrevista ao WSCOM Online, que encaminhou,ontem, ao Ministério de Ciência e Tecnologia processo para instalação de Centro de Inovação Tecnológica na instituição visando implementar ações concretas que desenvolvam mais ainda o setor a partir do Campus de João Pessoa.

– Já estamos em pleno entendimento com técnicos do Ministério buscando formas de incremento de recursos para darmos à sociedade de ciência e tecnologia novas contribuições para o fomento das relações entre universidade e mercado – afirmou Luiz Renato considerando o Centro de Inovação Tecnológica nos moldes do Parque Tecnológico de Campina Grande.

Ele explicou que “a partir do Campus I da UFPB temos uma produção qualitativa indiscutível carecendo de uma estrutura de marketing para dimensionar nossas ações, portanto, vamos implementar as correções necessárias e permitir à sociedade paraibana e mundial usufruir mais de nossas inovações tecnológicas”.

O pró-reitor disse ainda que participou da I Conferência de Ciência e Tecnologia realizada durante dois dias no auditório do HU inserindo debates e projetos de estimulo aos arranjos produtivos locais, à política de incumbadoras, de apoio ao semi-árido e de inovações tecnológicas.

Sobre o “Farol Digital”- movimento reunindo empresas e instituições envolvidas em base tecnológica – ele disse que a UFPB se manterá se incorporando à construção das novas estratégias que desenvolvam a Paraíba e a dimensiona diante do cenário internacional.

Notícias relacionadas