UFC Rio tem lutas de Anderson Silva e Shogun confirmadas - WSCOM

menu

Mais Esporte

15/04/2011


Anderson e Shogun lutam no Rio

UFC

Foto: autor desconhecido.

A edição 134 do Ultimate Fighting Championship (UFC), que será realizada no Rio de Janeiro em 27 de agosto, já tem duas atrações de peso confirmadas. Em entrevistas à imprensa americana, o presidente do torneio, Dana White, afirmou que Anderson Silva e Maurício "Shogun" Rua participarão do evento com revanches.

Atual campeão dos pesos médios, Silva defenderá seu cinturão contra o japonês Yushin Okami, no principal evento da noite. O asiático foi o último lutador a derrotar o brasileiro, em luta que ocorreu em janeiro de 2006. Na ocasião, o atual campeão dos médios foi desclassificado em disputa pelo extinto Rumble on the Rock.

A última luta de Anderson Silva foi no UFC 126, a badalada vitória sobre o compatriota Vitor Belfort, que terminou no primeiro round com nocaute após pontapé de Silva no rosto do adversário. Já Okami não sobe ao octógono desde o UFC 122, quando derrotou Nate Marquardt.

Shogun, por sua vez, tem sua primeira luta desde que perdeu o cinturão dos meio-pesados para Jon Jones. O brasileiro enfrentará o americano Forrest Griffin, em reedição do histórico duelo ocorrido no UFC 76, em 2007. Na primeira luta, Shogun foi finalizado no terceiro round naquela que foi sua estreia no UFC.

Notícias relacionadas