UEPB realiza o Curso de Atualização em Toxicologia Clínica - WSCOM

menu

Paraíba

01/08/2005


UEPB realiza o Curso de

A UEPB sedia, no período de 1º a 5 de agosto, o Curso de Atualização em Toxicologia Clínica. O evento, que acontecerá no auditório da Reitoria, Campus de Bodocongó, está sendo promovido pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Centro de Atendimento Toxicológico de Campina Grande (CGTOX).

O evento terá início na próxima segunda-feira (1), às 8h30, com a palestra do professor Luiz Cláudio Meire sobre “Anvisa e Intoxicações”. Às 9h30, a professora Rosany Bochner ministrará palestra sobre o tema “Epidemiologia das Intoxicações”. Em seguida, a professora Heloísa Rey Farza fala sobre “Saúde do trabalhador e Toxicologia”. À tarde, a partir das 14h, a professora Conceição Turini ministra a palestra “Princípios básicos da Toxicologia”.

Destinado aos membros do Ceatox, corpo clínico do Hospital Regional de Urgência e Emergência de Campina Grande e membros do Samu têm como principais objetivos o aperfeiçoamento do atendimento aos pacientes com intoxicação, a implementação de notificações das intoxicações e produção de dados epidemiológicos confiáveis.

Visa, ainda, promover ações de prevenção, proporcionar a formação de multiplicadores na área, estimular a implantação do Centro de Informação e Atendimento Toxicológico (CIATs), principalmente, nas áreas ainda não servidas; como também, desenvolver uma metodologia de ensino na área.

Notícias relacionadas