UEPB promove debate sofre referendo - WSCOM

menu

Paraíba

14/10/2005


UEPB promove debate sofre referendo

O Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promove no próximo dia 17 de outubro, a partir das 19h, o primeiro debate público sobre o referendo popular, a respeito da proibição da comercialização de armas de fogo e munição no Brasil.

O debate será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba e reunirá os advogados Vital do Rego, defensor do “sim”; e Abraão Beltrão, defensor do “não” no referendo popular do dia 23 deste mês.

O professor Jaime Clementino de Oliveira, chefe do Departamento, explicou que, o debate contará com a participação de representantes de entidades de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sindicato dos Jornalistas, Associação Campinense e Associação Paraibana de Imprensa, dentre outras já convidadas.

Estão sendo mobilizados para o evento, os estudantes de Direito da Universidade Estadual da Paraíba, da Unesc e Facisa, para que compareçam ao debate. A presença dos universitários dos três cursos de Direito que funcionam em Campina Grande, segundo o professor Jaime Clementino, é uma forma de integração deles às discussões a respeito dos grandes temas da atualidade.

Notícias relacionadas