UEPB e Rede Paraíba de Comunicação estabelecem parceria para veiculação de programa semanal na Rádio CBN - WSCOM

menu

Paraíba

09/08/2018


UEPB e Rede Paraíba de Comunicação estabelecem parceria para veiculação de programa semanal na Rádio CBN

Foto: autor desconhecido.

Uma parceria entre a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM), e a Rede Paraíba de Comunicação, está favorecendo a abertura de espaço para veiculação de um programa jornalístico na Rádio CBN. Com nome provisório de “Universidade no ar”, o programa será veiculado todos os sábados, das 9h às 10h, e trará entrevistas e informações referentes a projetos e programas desenvolvidos pela UEPB no campo do ensino, da pesquisa e da extensão, com impacto direto na sociedade.

 

O programa será ancorado pela jornalista Carolina Santos, sob a direção do coordenador de Comunicação da UEPB, jornalista Hipólito Lucena, e contará com a participação dos estagiários de jornalismo que atuam na CODECOM UEPB. A data de estreia do programa ainda está sendo definida. Na quarta-feira (8), os jornalistas da Rede Paraíba de Comunicação, Carlos Siqueira e Edilane Araújo, se reuniram na Coordenadoria de Comunicação da UEPB com Hipólito Lucena e Carolina Santos para discutiram alguns detalhes do programa, que consiste em um novo canal aberto para divulgar as ações institucionais e acadêmicas da UEPB.

 

Carlos Siqueira disse que o objetivo central da parceria é estreitar o elo entre a CBN e a UEPB e contribuir para que os estuantes de jornalismo da Instituição pratiquem o bom jornalismo. “Esse é um projeto que vai permitir que a Universidade Estadual da Paraíba e as universidades como um todo mostrem seus conteúdos para pessoas de fora, da comunidade. Além disso, essa parceria permitirá que os estudantes de jornalismo conheçam ainda mais as técnicas do bom jornalismo”, destacou.

 

Siqueira ressaltou que a CNB é uma escola em todo Brasil e uma emissora que realiza um jornalismo moderno, diferenciado e atual, que permitirá aos futuros jornalistas terem conhecimento sobre essas novas facetas da área. Ele ressaltou que o programa produzido e apresentado por estudantes de jornalismo da UEPB, com a supervisão de professores, vai proporcionar benefícios a população paraibana, que terá acesso a um conteúdo qualificado a respeito de projetos que muitas vezes eles não têm conhecimento.

 

O jornalista Hipólito Lucena destacou a importância da parceria e observou que o programa consistirá em um novo canal que será aberto para divulgar as ações da Universidade, além se se tornar um grande laboratório para os futuros jornalistas formados na Instituição.

Notícias relacionadas